Living The Life Without Labels

Hackers assumem páginas de roqueiros cristãos no Facebook

Algumas bandas ainda não conseguiram recuperar o controle dos posts

Por: Marcus Hathcock, NRT

Os fãs de rock cristãos ficaram confusos e/ou distraídos com algumas postagens feitas fora-de-lugar do Facebook das suas bandas favoritas neste fim de semana – posts que trouxeram grandes dores de cabeça aos artistas e às suas assessorias.

Ao longo do dia, no sábado, 22 de abril, as páginas do Facebook de várias bandas, incluindo Thousand Foot Krutch, Manafest, The City Harmonic, Spoken e Art of Dying foram sequestradas, apontando para uma série de artigos aleatórios de cultura pop através de vários sites tipo clickbait que foram associados um ao outro.

As manchetes tais como “Blogger de aptidão revelam o que acontece quando você não raspa as pernas e os poços por 1 ano …” e “o que estavam pensando? O pior banheiro falha sempre” alimentaram notícias batidas por diversas horas. Alguns posts apresentavam coisas como fofocas de celebridades e fazer refeições saudáveis se assemelham aos rostos de personagens de desenho animado, enquanto outros eram de uma natureza mais controversa, imprópria e às vezes profana.

Os fãs, em sua maioria, informaram às bandas que suas páginas haviam sido hackeadas, enquanto alguns tomaram os posts em seu valor nominal e expressaram sua confusão ou preocupação com o conteúdo fora do personagem que tinha sido compartilhado. Outros fãs, reconhecendo a peculiaridade do momento, aproveitaram a oportunidade para fazer a luz do hack. Em resposta a um artigo debunking myths sobre o parto para os homens, um fã do Spoken comentou: “Este é o tema para o conceito do seu próximo álbum”.

De acordo com alguém familiarizado com a situação, o denominador comum que ligava as bandas era um indivíduo ainda não identificado que atua como gerente de mídia social de todas as bandas. Essa pessoa foi hackeada, e os hackers então consolidaram o acesso às páginas das bandas, removendo todos os outros gerenciadores de páginas, mas os hackers.

Enquanto as bandas tentavam recuperar o controle de suas páginas e fazerem posts dizendo aos fãs que eles realmente foram hackeados, os hackers trabalharam incansavelmente para excluir essas atualizações. Somente The City Harmonic foi capaz de obter uma mensagem do Facebook para os fãs que sustentaram.

“Oi todos, esta é a terceira vez que publicamos isso (outros foram excluídos repetidamente), mas sim, um hacker tem atacado as páginas do Facebook de várias bandas e publicar artigos contra a nossa vontade. Infelizmente, não é tão simples como alterar uma senha, como eles se deram o controle de propriedade da página, e Facebook ainda não foram úteis para restaurar a nossa propriedade. Agradecemos a sua paciência como trabalhamos com isso, e tentar o nosso melhor ao viajar para o vigilante remover posts e falsos admins como eles vão.”

Outras bandas levaram para o Twitter e Instagram para deixar sua base de fãs saber o que estava acontecendo.

“Sim, nosso Facebook foi hackeado, trabalhando na resolução do problema o mais rápido possível. Por favor, siga-nos de volta, uma vez que isso acabou, obrigado!” Tweeted Art of Dying.

O vocalista da banda Spoken, Matt Baird, postou uma captura de tela do Facebook via Twitter e Instagram, mostrando aos fãs que ele havia perdido a propriedade da página logo após as 11 da manhã, avisando os fãs no caso de receberem mensagens estranhas ou “algo louco” no Facebook página.

Na verdade, a partir do momento da imprensa, os hackers fizeram mais de 160 posts, com o mais recente ocorrendo às 6:42 p.m.

O momento não poderia ser pior para a Spoken, pois eles estão sem uma ferramenta de mídia social chave durante sua campanha PledgeMusic para financiar seu nono álbum com pré-encomendas.

Junto com Spoken, Manafest parece ter tomado o peso da pirataria, como o rapper não só teve tantas mensagens como Spoken via Facebook (embora apenas 4 posts ainda permanecem na página, um tinha aparecido tão recentemente quanto às 20:00 CDT Domingo à noite), mas seu feed Twitter também é afetado, como sua página no Facebook automaticamente encaminha posts como tweets.

“Desculpe por todos os tweets loucos”, Manafest twittou para os fãs. “Minha conta do Facebook foi invadida. Estamos trabalhando nisso. Por favor, orem para que possamos resolver isso em breve! “Em outro tweet, ele agradeceu aos seguidores” por todas as suas mensagens, textos e orações “.

Thousand Foot Krutch parece ter recuperado o controle de sua página no Facebook, tendo excluído todas as provas dos posts hackeados (exceto para algumas postagens de visitantes que afirmam, “Estou feliz que você tem a sua página de volta!”).

 

Traduzido de News Release Today.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s