Living The Life Without Labels

Após ser acusado de pregar contra gays, pregador de rua vence no tribunal

Com informações de Christian Today

495769692-michael-overd

Michael Overd foi multado em 200 libras e condenado a pagar 1.200 libras em indenização no início do ano por ser a causa de uma “dor emocional”.

O ex-paraquedista prega regularmente nas ruas do bairro Taunton, em Somerset, localizada no sudoeste da Inglaterra. Em um de seus sermões, Overd citou parte de uma passagem do livro bíblico de Levítico 20, que condena as relações homossexuais. Na ocasião, ele não citou as palavras do texto que condena a prática homossexual à morte.

Dentre os ouvintes, um homem gay se opôs à pregação e Overd foi condenado por violar a Lei de Ordem Pública. O juiz distrital Shamim Ahmed Qureshi disse que ele poderia ter usado Levítico 18, que descreve a homossexualidade como uma “abominação”, mas não menciona a pena para o pecado.

No entanto, na Corte de Taunton, o juiz David Ticehurst confirmou na sexta-feira (11) a apelação de Michael Overd contra a sua condenação. “Dou graças a Deus pela vingança de hoje. Eu tenho experimentado a paz e a presença de Deus durante todo este tempo difícil”, comemorou Overd.

“Hoje o Tribunal de Justiça foi confrontado com a ridícula situação de uma testemunha dizendo ao juiz coisas que não conseguia sequer lembrar que eu tinha dito, mas simplesmente afirmava que eu era ‘homofóbico’ – como se a mera afirmação de que alguém é ‘homofóbico’ fosse o suficiente para limitar a liberdade de expressão”, comentou o pregador de rua.

“Neste país, estamos uma situação absurda em que a menor acusação de ‘fobia’, seja ela ‘homofobia’ ou ‘islamofobia’, é suficiente para paralisar a ação racional das autoridades. O dogma altamente politizado das ‘fobias’ muitas vezes também resulta em acusações forjadas e ação judicial”, continua.

Overd foi apoiado pelo Centro Legal Cristão e foi representada em juízo pelo advogado Michael Phillips. Andrea Williams, chefe do Centro Legal Cristão, disse: “Esta é a decisão certa. Mike Overd é motivado pelo amor e simplesmente quer compartilhar as boas novas de Jesus Cristo.”

“O debate público está cada vez mais superficial e frágil. As pessoas sentem que certas coisas não podem ser ditas. Isso é perigoso. Ele nos impede de ter ideias desafiadoras, crenças e comportamentos que precisam ser desafiados. Ele pode fazer algumas pessoas se sentirem mais confortáveis, mas não tornar o país mais seguro”, pondera a ativista.

Enquanto isso, Overd continua com uma única missão: “Minha motivação em toda a minha pregação é compartilhar a mensagem de amor e perdão através de Jesus Cristo. Para isso eu tenho que falar sobre a realidade da vida, incluindo o nosso pecado.”

Fonte: Guiame

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s