Living The Life Without Labels

Malafaia critica “meia dúzia de esquerdopatas gospel” contrários ao impeachment de Dilma

2015-12-10-4-e1449759230424

O pastor Silas Malafaia reagiu à nota do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) posicionando-se contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que, dentre os evangélicos, ninguém possui autoridade para falar em nome de todas as denominações.

A estratégia do CONIC para se posicionar contra o impeachment foi baseada em críticas aos argumentos jurídicos dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal – recentemente reforçados pela recusa do Tribunal de Contas da União (TCU) ao recurso da defesa de Dilma – classificando-os como “frágeis”.

A nota da CONIC alega ainda que o processo de impedimento da presidente não teria legitimidade e “nos conduziria para situações caóticas”, ignorando a previsão constitucional de afastamento de um presidente através de um processo baseado na Justiça, mas conduzido politicamente.

“Vemos com muita preocupação que o presidente da Câmara tenha acolhido um pedido de impeachment com argumentos frágeis, ambíguos e sem a devida sustentação fática para acusação de crime de responsabilidade contra a presidente da República”, diz o texto do Conselho, formado por igrejas evangélicas de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana do Brasil, Metodista e Católica.

Malafaia gravou um vídeo pontuando que não existe “papa evangélico” para falar em nome do segmento, e que por isso, o CONIC não poderia se posicionar como porta-voz das igrejas.

“Uma meia dúzia de esquerdopatas gospel disseram que os evangélicos são contra o impeachment. Eu queria saber quem é que tem procuração e autoridade para falar em nome de evangélicos?”, questionou, acrescentando que o CONIC representa denominações que somam “2% dos evangélicos”.

Lembrando que o segmento evangélico é bastante heterogêneo, Malafaia pontuou que não existe uma opinião única entre as denominações e seus fiéis, embora a maioria queira a saída de Dilma: “Com que autoridade esses caras vem falar isso? Nem eu, que sou presidente do Conselho de Pastores do Brasil, [entidade] que reúne mais de 10 mil pastores de tudo que é denominação, tenho autoridade para falar isso, porque a igreja evangélica não tem papa. A igreja evangélica não tem líder máximo. Nem eu, nem nenhum líder, tem autoridade para dizer que os evangélicos são a favor ou contra […] O que eu posso dizer é que tem muita gente evangélica que é a favor do impeachment, e tem gente que é contra”, concluiu.

Assista aqui.

Fonte: Gospel+

Uma resposta

  1. Como cristã, não consigo levar Malafaia a sério, desde o momento que ele se levantou para usar sua popularidade no meio evangélico para causar influencia política.

    Malafaia, seu papel é falar de Cristo, falar de amor, e orar por esta nação.

    Eu não concordo com tantas ações da Dilma, mas não concordo também em tirar um presidente eleito DEMOCRATICAMENTE, assim como nunca concordarei com intervenção militar e perder o direito a democracia.

    Aliás, também não concordo com o discurso de Malafaia negando os direitos aos homossexuais, pois acredito que é o Espírito Santo, e não o pastor, que convence da justiça do pecado e do juízo, e não discurso de homem algum. E aliás, os direitos do cidadão cabem ao governo decidir e não instituições religiosas.

    Há um tempo atrás foi feito um levantamento de quantas vezes o Malafaia citou o nome “JESUS” e quantas vezes falou sobre “GAY” em seu twitter.
    O resultado, “GAY” 90% e JESUS 10%.

    Acho que ta faltando aí um pouco de compaixão e amor de Deus, o mesmo Deus que se fez homem e andou com escarnecedores, prostitutas e adúlteros, e ensinou o maior dos mandamentos que é o amor.

    14/12/2015 às 17:56

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s