Living The Life Without Labels

Estátua satânica não será levantada, mas a cristã vai ser retirada

1400722097

No ano passado um templo satânico – e o vocalista do VITAL REIMAINS, Brian Werner – começaram uma campanha para colocar uma gigantesca estátua de Baphomet em frente ao Capitólio de Oklahoma, visto que o prédio já possuía uma estátua dos 10 mandamentos e, segundo eles, seria um tanto quanto incoerente representar somente uma das muitas religiões em um prédio do governo.

Mais detalhes: Baphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma

Na semana passada a Corte Suprema de Oklahoma decretou que, ao invés de levantarem a estátua satânica, o monumento cristão deve sair.

Uma vitória para os satanistas? Talvez!

O porta voz do templo satânico, Lucien Greaves, ou Doug Mesner, concorda com a decisão.

“Todo o ponto de nosso esforço era oferecer um monumento que fosse complementar e contrastar com os 10 mandamentos, reafirmando que vivemos em uma nação que respeita a pluralidade e se recusa a permitir que somente um ponto de vista comente o poder e a autoridade das instituições governamentais”, disse Mesner em um e-mail. “Devido a decisão da Corte, o TST [The Satanic Temple] não tem mais qualquer interesse em colocar uma estátua do Baphomet nas terras do Capitólio de Oklahoma.”

E agora? A estátua será revelada em Michigan nesse mês e, então… Ela realmente não tem mais uso. Mas, de acordo com Mesner, o Arkansas está parecendo ser o próximo alvo.

Mais cedo, nesse mês, o Arkansas aprovou um monumento dos Dez Mandamentos no capitólio do estado. A história se repetindo.

“Existem várias áreas dos Estados Unidos precisando de um balanceamento aos existentes tributos às arcaicas barbáries de Abraão”, adicionou Mesner.

Será que os satanistas não estariam planejando algo parecido no Brasil? Ia faltar pipoca para assistir à discussão dos atuais engajados e politizados usuários de Facebook. Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s