Living The Life Without Labels

Jesus, o referencial do cristão

hqdefault

Todas as pessoas, conscientemente ou não, vivem de acordo com um conjunto de conceitos, que aceitam como verdadeiros e reais. O apóstolo Paulo afirma que, para os cristãos, a cosmovisão é Cristo: “De fato, vocês ouviram falar Dele e Nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus” (Efésios 4:21).

Pessoas com um mínimo de normalidade mental e emocional, naturalmente constroem uma rede de fatos e de conceitos, na qual depositam sua confiança. Uma vez aceita como verdadeira e real, a rede existencial estabelecida influencia o comportamento e as convicções do seu seguidor. Ao explicar aos Efésios o que é a vida cristã, Paulo declara que discípulo de Jesus é aquele que, ao experimentar a verdade de Cristo, estabelece o Senhor como o absoluto ponto de referência para seu presente e seu futuro.

Esta realidade continua a ser, nos dias de hoje, a marca de todos os cristãos. Não é a tradição, nem são as liturgias, mas a verdade do Jesus ressuscitado, que modifica e sustenta a vossa vida. Não importa a cultura nacional em que vivemos: o Cristo que experimentamos e a Quem nos submetemos, continua sendo o mesmo e será sempre o mesmo. Ser cristão é viver de acordo com “a verdade que está em Jesus”.

 

Autor: Pr. Olavo Feijó

Fonte: Amor Em Cristo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s