Living The Life Without Labels

Stryper: “não somos uma banda de rock cristão”, diz Michael Sweet

1427288425

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução

Em entrevista ao CrypticRock.com, o vocalista e guitarrista Michael Sweet falou sobre a atual cena do metal e rock cristão e a ligação do Stryper com ela; veja abaixo alguns trechos:

“Venho de uma escola diferente e não gosto de todos estes rótulos. Não gosto que se refiram a nós como sendo uma banda de rock cristão. Não somos uma banda de rock cristão; somos uma banda de rock com membros que são cristãos. Assim como há bandas com membros viciados em drogas, outras cujos integrantes são satanistas, e bandas cujos membros são católicos como o Slayer”.

“Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, compôs ‘After Forever’ que é uma canção sobre Cristo, mas eles não são categorizados como uma banda cristã. Na verdade é o contrário, há quem diga que eles são uma banda das trevas, quase uma banda satânica, coisa que não são”.

“Meu ponto é que não gosto de ser categorizado. Se uma banda tem que ser classificada como cristã, então todas as outras tem que ser classificadas de alguma forma. Se o U2 é formado por integrantes católicos, então eles devem ser chamados de uma banda católica?”

“Não sei de onde veio esta denominação de ‘banda de rock cristão’. Não consigo assimilar… isto te fecha instantaneamente dentro de um conceito. Quando isto acontece, você fica limitado no que pode fazer. Eu sinto que isto limita a banda”.

“Algumas pessoas interpretam isto como se eu tivesse vergonha ou mesmo estivesse rejeitando minha fé. Mas eu penso o contrário. Nunca abandonamos nossa fé, sempre fomos a banda de rock cristão que é formada por cristãos e nunca arredamos pé disto. Ninguém pode dizer que rejeitamos Cristo ou nossa fé, mas simplesmente não gosto que nos chamem de banda cristã. Somos uma banda de rock. Venho tentando romper esta barreira há muito tempo, mas não sei se vou conseguir um dia.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s