Living The Life Without Labels

Sony e Marvel anunciam parceria pelos direitos cinematográficos do Homem-Aranha

The-Amazing-Spider

O mundo dos fãs de histórias em quadrinhos foi atingido por um anúncio muito aguardado: a Sony Pictures oficializou uma nova parceria com a Marvel Studios para a produção de outra séries de filmes do Homem-Aranha, com a chancela da Marvel Cinematic Universe, além da participação do personagem em outras franquias do estúdio.

Segundo o comunicado, o primeiro longa da parceria entre as companhias sairá em julho de 2017. A Sony detém os direitos cinematográficos do Homem-Aranha desde 1999, quando a Marvel os vendeu por US$ 7 milhões.

O acordo diz que Sony e Marvel escalarão, juntos, um novo ator para interpretar o famoso personagem, após Andrew Garfield ter estrelado os dois últimos filmes da franquia, “O espetacular Homem-Aranha” e “O espetacular Homem-Aranha 2”. Tobey Maguire interpretou Peter Parker nos três primeiros longas.

Kevin Feige, da Marvel, vai produzir a nova série de filmes ao lado de Amy Pascal, da Sony, que supervisionou a franquia de US$ 4 bilhões por mais de 13 anos no estúdio. No acordo, a Sony continuará a distribuir, financiar, obter os direitos e ter o controle criativo final dos filmes do Homem-Aranha.

Os dois estúdios trabalharão juntos para encaixar o personagem nos próximos filmes de super-heróis da Marvel, incluindo a franquia de sucesso “Os Vingadores”.

A Marvel planeja levar a trama dos quadrinho das Guerra Civil em sua nova fase de longas. Com isso, é muito provável que o Homem-Aranha fará sua primeira aparição em “Capitão América: Guerra Civil”, que será lançado em 2016.

O portal “The Verge” destacou que, agora que o personagem entrou para o elenco da Marvel, o estúdio está alterando a data de alguns de seus futuros lançamentos, para encaixar o Homem-Aranha e evitar concorrência. O próximo filme do Thor teria lançamento próximo ao novo do Homem-Aranha, mas agora vai pegar a data do primeiro filme do Pantera Negra, em novembro de 2017. Enquanto isso, o Pantera Negra foi encaixado no que seria o lançamento do Capitão Marvel (novembro de 2018), que, por sua vez, “rouba” a estreia dos Inumanos, que agora fica para julho de 2019.

Confira a lista atualizada com as datas de lançamento dos novos filmes da Marvel:

“Vingadores: Era de Ultron”: 30 de abril de 2015

“Homem-Formiga”: 16 de julho de 2015

“Capitão América: Guerra Civil”:6 de maio de 2016

“Doutor Estranho”: 4 de novembro de 2016

“Guardiões da Galáxia 2”: 5 de maio de 2017

“Homem-Aranha”: 28 de julho de 2017

“Thor: Ragnarok”: 3 de novembro de 2017

“Os Vingadores: Guerra infinita – Parte 1”: 4 de maio de 2018

“Pantera Negra”: 6 de julho de 2018

“Capitão Marvel”: 2 de novembro de 2018

“Os Vingadores: Guerra infinita – Parte 2”: 3 de maio de 2019

“Inumanos”: 12 de julho de 2019

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/sony-marvel-anunciam-parceria-pelos-direitos-cinematograficos-do-homem-aranha-15294491#ixzz3RLxcoict

© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s