Living The Life Without Labels

Patti Smith está entre os 18 artistas convidados pelo Papa Francisco para fazer o show anual de Natal. Decisão vem dividindo opiniões

Patti e Papa

Se o Papa João Paulo II era pop, temos agora um Papa punk.  Francisco convidou a cantora punk Patti Smith para cantar no concerto anual de Natal do Vaticano junto com outros 18 artistas. O anúncio foi feito pela Santa Sé ontem. Conhecida como a “Avó do Punk”, Smith se apresentará no Auditório de Conciliação de Roma, no dia 13 de dezembro. O concerto será transmitido ao vivo pela TV.

A Associação católica Portosalvo se manifestou contra o convite e chamou a idéia de “blasfêmia”. Já para Anthony DeCurtis, editor da Revista Rolling Stones, o convite faz sentido. “A pessoa que teve essa idéia entendeu o quanto a atmosfera católica é envolvida no trabalho de Patti Smith. É sobre salvação e redenção”.

Em abril de 2013, a roqueira assistiu à audiência geral do papa na praça São Pedro e o cumprimentou.Na ocasião, ela se disse “muito feliz” por ter conseguido saudar o pontífice, que, como ela “tanto queria”, escolheu um nome para homenagear São Francisco de Assis.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s