Living The Life Without Labels

Fernando Cester grava novo clipe em presídio

IMG_19F9D2-631D32-5F1ED9-BD84AD-F54C9E-EE30DA

O último dia 15 de outubro foi atípico no presídio José Parada Neto em Guarulhos, São Paulo. Local acostumado com o dia-a-dia difícil do sistema carcerário, recebeu com alegria Fernando Cester e banda para a gravação do clipe da música “Estreito ou largo”single do próximo CD do cantor.

No melhor do rock cristão, o vídeo retratará bem a consequência das escolhas que as pessoas fazem na vida mostrando de perto as lutas de um preso na cadeia que, depois de aceitar Jesus como Salvador, vai viver momentos intensos. Representado por um ator, esse homem cumpre pena por conta de sua decisão errada no passado, mas está certo se seguir os caminhos de Deus após estar livre.

Autor da história do videoclipe, Fernando Cester viveu uma emoção particular ao utilizar o local para a produção audiovisual. “Jamais imaginaria gravar num lugar desses, mas como visito esporadicamente meu irmão neste lugar, fazer este trabalho aqui foi realmente diferente. Ver aqueles rostos que claramente dizem precisar de uma oportunidade, mas que sofrem por pagar pelo que fizeram. Foi uma experiência única. Agradeço a Deus pela oportunidade e a todos os funcionários do presídio que nos receberam muito bem”.

Gravado pelos profissionais da Agência Indahouse, foram utilizadas câmeras Canon Mak III e Blag Magic Pocket, conhecidas pela alta definição e qualidade nas imagens captadas que irão alternar entre a história do preso e da banda no pátio do local. “Nada foi feito em estúdio. Contamos com a participação de alguns presos no clipe com autorização do sistema penitenciário e pelos próprios. Quisemos fidelidade nas cenas para mostrar que existe mudança de caráter com Jesus vivo nos corações.” Comentou a renomada diretora Anna Penteado, que possui mais de 10 anos de experiência atuando na área de publicidade, cinema, conteúdo e música com trabalhos desenvolvidos no Brasil e no exterior.

Momento de grande surpresa foi a vibração dos detentos com a visita. Após assistirem as filmagens, os 600 detentos mesmo recolhidos, aplaudiram de dentro das celas o final das gravações. A reação dos presos causou comoção em toda a equipe que prometeu voltar no fim do ano para se apresentar. Foi surpreendente. O diretor do presídio vendo a atitude deles os perguntou se queriam que o Fernando voltasse para cantar outro dia e todos gritaram que sim de uma só vez. De arrepiar.” Disse Cristian Santiago, produtor executivo.

O clipe é uma mensagem que vai atingir os corações de quem assistir esse retrato de uma parcela da sociedade muitas vezes esquecida no país e que precisa de força. Eu espero verdadeiramente que ao assistir esse vídeo possa reflitam nas consequências das atitudes. Porém, com Jesus, por mais dura que seja a caminhada uma coisa é certa: Sem Jesus não somos nada e precisamos Dele” Afirmou Cester que garantiu lançamento de “Estreito ou largo” para primeira quinzena de novembro. Agora, é só aguardar por essa emocionante e inusitada produção.

Fonte: NTGospel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s