Living The Life Without Labels

U2 prefere que Bono não toque guitarra

1411564430

por Paulo Giovanni G. Melo

Fonte: Ultimate Classic Rock

Bono Vox, vocalista do U2, nunca foi conhecido por seus dotes como guitarrista, e seus companheiros de banda realmente preferem que continue assim.

“Realmente eu não deveria falar sobre isso, mas algumas vezes houve um movimento no U2 para que eu parasse de tocar guitarra”, brincou o vocalista durante uma entrevista recente. “Tenho o Edge ao meu lado, e ele muitas vezes disse ‘não, não, deixe ele tocar uma, duas ou três músicas'”. Mas eles não podem impedir que o filho de Bono conecte sua guitarra e toque: “meu filho realmente é um ótimo guitarrista e um grande fã de NIRVANA e OASIS”, explicou.

Bono falou sobre o processo de composição por trás das canções do novo álbum, “Songs of Innocence”, compartilhando um pouco sobre como tentou viajar de volta às suas raízes emocionais enquanto escrevia e como lidou com o sofrimento e o nervosismo expressado na música “Iris”, que lida com as memórias de sua mãe e as circunstâncias comoventes de sua morte. “Tive alguns momentos nervosos com isso. Na verdade, apenas alguns dias antes de lançar a música acordei pensando ‘isso não é algo punk rock para se fazer’. Então me veio a mente que ‘John Lennon escreveu sobre sua mãe. Eu posso fazer isso – tenho que fazer’. A raiva que me impulsionou e me interessou no punk rock veio da morte,do sofrimento, e tudo aquilo”, admitiu.

Ele também lembrou um episódio doloroso da história do U2, ocorrido na cidade de Portland, Oregon, nos primórdios da banda, quando ele perdeu uma coleção de letras. “Foi na época em que a banda estava apenas tentando descobrir como ser uma banda, e perdi uma caixa com composições. É algo difícil de ser lembrado, mas tem sido resolvido nos últimos anos. Alguém descobriu, e ao invés de vender ou colocar na Internet… eram pessoas decentes, que poderiam ter feito uma graninha, mas decidiram que não. Então, o que era uma lembrança ruim se transformou em uma lembrança muito bonita”. Sobre as composições, Bono riu, relatando que, ao pegá-las de volta, não conseguiu ver a banda usando-as em um futuro lançamento: “para ser honesto com você, elas não eram muito boas. Isso foi um pouco humilhante.”

E sobre aqueles que se queixaram que queriam apagar o álbum “Songs of Innocence” de suas contas no iTunes? Bono insiste que a banda não guarda rancor. “Não há ninguém que tenha excluído mais músicas do U2 nos últimos cinco anos do que os membros do U2″, brincou. “Este é o motivo pelo qual demorou cinco anos”.

Via: Whiplash!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s