Living The Life Without Labels

Compositor propõe teste para avaliar a qualidade de uma música cristã

teste-música-cristã

Recentemente, o compositor cristão salvadorenho Noel Navas publicou em seu blog “La Aventura de Componer” uma série de artigos nos quais descreveu sete características que uma música cristã deve possuir para ser considerada boa. Ao final das publicações, ele compartilhou também um teste com perguntas para avaliar as letras de músicas cristãs.

Na série de artigos que publicou sobre o tema, ele afirma que depois de avaliar centenas de músicas cristãs que ouviu ao longo dos anos, inclusive as de seu próprio repertório, ele acreditou que seria útil definir uma série de critérios que fazem de uma letra uma boa letra de música cristã.

As qualidades listadas pelo compositor para uma boa música cristã são:

1) Uma boa letra traz uma boa mensagem.
2) Uma boa letra tem uma mensagem clara.
3) Uma boa letra diz muito com pouco.
4) Uma boa letra é bem escrita.
5) Uma boa letra se ouve bem.
6) Uma boa letra é “engenhosa”.
7) Uma boa letra tem um bom título.

Em seu teste para avaliar as letras de músicas cristãs, Navas apresenta 40 perguntas e afirma que elas devem ser aplicadas principalmente por aqueles que estão compartilhando suas músicas na igreja local ou que as quer divulgar por qualquer gravação profissional.

Porém, ele propõe que os compositores não avaliem suas próprias letras, mas que elas sejam submetidas à avaliação de outros.

– Encontre cinco pessoas que não sejam familiares ou amigos, mas pastores, professores, teólogos e líderes da igreja que você admira por sua maturidade e ouça o que eles têm a dizer de sua letra com base no teste que proponho – afirma.

– Eu acho que esse teste poderia contribuir para a vida da Igreja, no sentido de que há algumas músicas com erros doutrinários e muitas que não contribuem substancialmente para o pensamento cristão. Utilizar este teste prévio de músicas poderia evitar este tipo de letras fracas que não dizem nada no mercado cristão – finaliza Navas.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s