Living The Life Without Labels

O próximo Capitão América será negro

Sam Wilson (Foto: divulgação marvel)

Sam Wilson (Foto: divulgação marvel)

 

Depois de fazer barulho ao anunciar que Thor será uma mulher em uma próxima série de quadrinhos, a Marvel agora apresenta seu próximo Capitão América: Sam Wilson, o atual Falcão, que aparece no filme “O soldade invernal”. Ele é negro, fugindo completamente do estereótipo físico de Steve Rogers (o atual capitão), que é loiro de olhos azuis. Os anúncios são vistos com empolgação por fãs que, há tempos, pedem mais diversidade no line up de heróis da editora.

O Falcão foi apresentado em setembro de 1969 como o primeiro herói negro do universo Marvel. Desde então ele e Steve Rogers já lutaram muitas vezes no mesmo lado. Rogers, aliás, irá perder o famoso escudo de estrela após ter o soro que o torna poderoso “sugado” para fora de seu corpo e envelhecer 60 anos de uma vez. O Falcão, então, passaria a responder por Capitão América.

Vale lembrar que Sam Wilson não é o primeiro Capitão América negro – esse título vai para o personagem Isaiah Bradley, que apareceu na série Truth: Red, White & Black, de 2003.

Ainda há mais novidades para séries de novos vingadores. Tony Stark, o Homem de Ferro, vai ganhar uma nova roupa e se mudar para São Francisco – e, de acordo com Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, vai se tornar um personagem com qual poucos vão simpatizar.

 

Fonte: Galileu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s