Living The Life Without Labels

Insector Sun volta em história em quadrinhos

bb4bfa48-f2ca-4bd8-beb6-b4d83efebc42.jpg

O web designer e professor de kung fu Christiano da Silva acaba de tornar-se pai. Seu primeiro filho, Yuri, nasceu na última sexta-feira e esbanja saúde. Porém, um outro rebento do ribeirão-pretano está prestes a ganhar vida.

O personagem Insector Sun, criado por Christiano há 15 anos, vai invadir as páginas de uma revista de histórias em quadrinhos que deve ser lançada no próximo mês.

“Já tínhamos lançado outras três HQs com o personagem, mas todas em estilo mangá [o gibi japonês] e de uma forma amadora. Agora vai ser algo bem profissional, com páginas coloridas e tiragem maior”, garante o professor, mais conhecido como Chris Lee, graças a sua admiração pelo ator e lutador Bruce Lee.

Na edição, que vai ganhar o título de “Noite dos Mortos”, o herói intergaláctico 100% brasileiro foi desenhado com um traço influenciado pelo estilo “comics” – aquela dos quadrinhos norte-americanos – e precisa enfrentar uma invasão de zumbis.

“Resolvemos aproveitar essa onda ‘Walking Dead’ com um projeto diferenciado. Falei com a galera [sua equipe de criação] e eles toparam”, informa Chris, referindo-se ao seriado norte-americano sobre mortos-vivos.

Os desenhos foram feitos por Francisco Maurício e o roteiro foi dividido entre Chris e Jeremias Alves. A colorização ficou a cargo de Vinícius Cravo.

Série ganha nova temporada 

Insector Sun, o Guardião da Terra, nasceu nas páginas de um fanzine desenhado pelo próprio Chris Lee, em Ribeirão, com influência dos heróis criados nos mangás japoneses.

O fanzine Yin Yang teve sete edições e era feito quase que artesanalmente. Mas então o professor de kung fu resolveu investir em vídeos em formato digital. Vestiu o uniforme do herói e literalmente assumiu o personagem.

Insector Sun, a série, é baseada  nos heróis dos seriados japoneses, os tokusatsu. Filmado de forma independente e com elenco amador, Insector Sun tornou-se um “cult” em todo o País. Inicialmente graças à internet, o herói atravessou fronteiras.  Além de jornais de circulação nacional, ganhou destaque em programas televisivos, como “O Caldeirão do Huck” e “Fantástico”, da TV Globo.

A série está em sua segunda temporada – três dos 12 episódios novos já podem ser vistos no site do herói: http://www.insectorsun.com/. “A intenção era lançar um episódio por mês, mas é algo que dá muito trabalho, por isso atrasou. Mas estão em fase de edição”, ressalta o também diretor e roteirista, que conta com um elenco de 15 voluntários para as gravações.

Formato físico 

Enquanto os novos episódios não ficam prontos, Chris investe na revista em quadrinhos. Para ele, mesmo em tempos de internet, em que tudo é lançado de forma digital, vale a pena publicar o material no formato físico. “Se lançarmos apenas online, fica algo muito voltado para os fãs. Nós queremos atingir um público novo. E ter a revista em mãos é outra coisa. Na verdade, os dois formatos são válidos”, comenta o web designer, que ainda não sabe se o novo material também será lançado na internet.

Com 32 páginas, “Noite dos Mortos” se passa na cidade fictícia de “Riberão City”, no momento em que um vírus transforma seus moradores em zumbis. Além de evitar que os mortos-vivos façam novas vítimas, Insector Sun tenta desenvolver um soro para acabar com a epidemia.

“Os desenhos estavam prontos desde o final do ano passado, mas a editora que ficou interessada pelo trabalho achou que deveria ser colorido. E a colorização foi um processo demorado”, diz Chris.

Ele comenta ainda que já tem o roteiro para mais duas revistas, que completariam uma trilogia sobre o tema. “Vamos ver a repercussão do primeiro número para saber qual será o próximo passo”, afirma.

 

Fonte: A Cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s