Living The Life Without Labels

Fã de Iron Maiden, Rachel Scheherazade diz não se preocupar com críticas a seu gosto musical

rachel-scheherazade1

A jornalista Rachel Scheherazade, após enfrentar uma maré de críticas por conta de sua postura contundente no telejornal do SBT, experimenta um momento de calmaria: renovou contrato com a emissora de Silvio Santos por mais quatro anos e prepara o lançamento de um livro com sugestões para mudar o Brasil.

Em sua estreia como escritora, Scheherazade diz que pretende trazer uma nova luz sobre temas em destaque atualmente: “Abordarei questões como corrupção, justiça, liberdade, cultura e valores”.

O livro será publicado pela editora Mundo Cristão, com quem Rachel diz compartilhar “princípios em comum, cristãos”, conforme declarações à colega Anna Virginia Balloussier, da Folha de S. Paulo.

A âncora do SBT Brasil diz ser apreciadora da “boa política, em prol da maioria”, e não descarta uma carreira na vida pública, apesar de também não revelar planos para fazê-la: “Minha missão hoje é como jornalista. Somos os olhos e a voz do povo. No futuro, não descarto a possibilidade. Acho que as pessoas de bem deveriam se interessar mais por política e entrar no jogo para virar o placar em favor dos justos. A política é, também, uma nobre missão”, argumenta.

Sem dizer explicitamente, Scheherazade dá a entender que, pessoalmente, não apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT) em sua tentativa de reeleição: “Não revelo meu voto. Mas posso dizer que sou uma adepta da renovação constante na política”, pondera.

Fã de rock e da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden, Scheherazade diz que não teme ser criticada no meio evangélico por seu gosto musical e que isso não vai contra sua fé: “Gosto do Iron Maiden pela melodia das músicas, pela profundidade das letras, que abordam temas que vão de história mundial a questionamentos sobre vida e morte. No Evangelho, aprendi que devemos examinar tudo e reter o que é bom”, resume.

A revelação de que é fã da banda aconteceu recentemente, quando concedeu entrevista a Danilo Gentili, no The Noite. Confira no vídeo abaixo, a partir dos cinco minutos: http://www.youtube.com/embed/ojkhlZQ5iEU?showinfo=0

Scheherazade havia sido proibida pela direção de jornalismo do SBT de emitir opinião própria durante os telejornais, porém, após a renovação de contrato, foi definido que ela voltaria a opinar a partir de agosto, ao invés de apenas ler editoriais da emissora.

O site Pure People informou que o retorno das opiniões da jornalista será supervisionado pela direção do SBT. Scheherazade demonstra não se preocupar com isso: “Não cabe a mim questionar as decisões da diretoria. Tenho que acatá-las como qualquer outro colaborador do SBT. Mas sei que as opiniões vão voltar. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo. Estou na contagem regressiva!”, afirmou.

 

Fonte: Gospel+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s