Living The Life Without Labels

Altas Horas, da TV Globo, exibe símbolos satânicos durante entrevista com pichadores

Altas-Horas

O quadro “Qual É?” do programa Altas Horas mostrou uma entrevista de Serginho Groisman com cinco pichadores, e dentre eles, havia um satanista, que vandaliza propriedades públicas e privadas “rabiscando” símbolos satânicos.

A entrevista foi veiculada pela TV Globo no último sábado, 17 de maio, e nas redes sociais foram muitas as críticas à ênfase visual que foi dada aos símbolos que representam o satanismo.

O cenário da entrevista mostrava uma cruz invertida e o número 666, usado pelos adeptos do satanismo para se identificarem, de acordo com informações do Gprime.

Embora o tema da entrevista tenha sido a “intervenção artística efêmera e libertária”, como a pichação é enxergada pelos praticantes, o destaque dado aos símbolos satânicos chocou os telespectadores do programa voltado a adolescentes.

O responsável pelas pichações com referências ao satanismo foi um dos entrevistados, Rafael, pertencente ao grupo Opus 666, que é conhecido pelo vandalismo a templos evangélicos e se descreve como seguidor de satanás.

opus-666-200x203

As críticas ao vandalismo protagonizado pelos pichadores não se resumiram às redes sociais. O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, aproveitou o espaço no programa e criticou a iniciativa de Groisman e dos próprios pichadores, dizendo que o vídeo não havia acrescentado nada. Confira: http://www.youtube.com/embed/VHzxIuA2rWI?showinfo=0

 

Fonte: Gospel+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s