Living The Life Without Labels

Nick Mason: falando sobre a mensagem subliminar do “The Wall”

Por Roberto Ferreira Jr. | Fonte: Ultimate Classic Rock

Você já se perguntou o que teria motivado o Pink Floyd a inserir uma mensagem subliminar no disco “THE WALL”? O baterista NICK MASON deu a resposta durante uma entrevista recentemente.

1400524976_nickmason

Falando com a Sonic Reality com relação à mensagem escondida na música “Empty Spaces”, MASON revelou que a banda tirou a ideia de uma explosão ocasional de histeria pública decorrente de alegações de que outros artistas estavam escondendo mensagens subliminares em seus trabalhos. Embora aquelas acusações às vezes tenham causado a aqueles artistas algumas dores de cabeça legais – por exemplo o JUDAS PRIEST, que ficaram em maus lençóis após uma de suas músicas ter sido culpada por influenciar uma tentativa de suicídio em 1985 que culminou em duas mortes – os membros do FLOYD não estavam levando essas coisas muito a sério quando eles tomaram a decisão de criar sua própria mensagem secreta.

“Naquela época, pessoas estavam sempre procurando mensagens nos álbuns”, MASON explicou. “Então nós pensamos ‘Oh, bem. É melhor nós fazermos uma’”. Embora o ‘THE WALL’ não ser exatamente conhecido por ser um disco divertido, este é um momento que oferece um pouco de alívio cômico; quando tocado ao contrário, a mensagem subliminar diz: ‘Parabéns! Você acabou de descobrir a mensagem secreta.’ Perguntado se havia algum tipo de significado mais profundo por trás disso, MASON deu a resposta óbvia, rindo, “É uma idiotice completa!”

Por Jeff Giles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s