Living The Life Without Labels

Abrir mão da liberdade

fred-flintstone-the-flintstones-6386163-281-2881

Pastor Sérgio Fernandes

 

Cada ser humano possui um nível diferente de consciência e de conhecimento adquirido, e por conta disso, interpretamos de modo distinto as diversas situações a que somos submetidos. Por isso, algumas coisas que claramente não ofendem a Deus podem ser consideradas erradas por alguns irmãos. E isso pode gerar conflitos na comunidade.

O cristão caminha em amor, e deve ser o amor a fonte de suas motivações. Quando um crente considera sua liberdade acima do dever de preservar a fé dos irmãos imaturos, ele está pecando. Se meu irmão considera comer carne um pecado, eu devo me abster de comer carne em sua presença. Quando renunciamos por um momento nossa liberdade em nome do amor, glorificamos a Deus e mantemos a nossa unidade espiritual.

Contudo, não podemos ignorar um outro aspecto da vida cristã. Há cristãos que se esforçam em continuar imaturos, mesmo após anos caminhando com Cristo. É dever do líder do cristão trazer doutrina para a Igreja, para que essa seja esclarecida a respeito de Deus e da realidade espiritual. O crente que continua imaturo vira supersticioso e muitas vezes impedirá seu próprio crescimento espiritual.

 

Fonte: Amor Em Cristo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s