Living The Life Without Labels

Dez lições eternas deixadas por “Friends”

Reuters

Reuters

 

Nesta terça-feira (6), faz dez anos desde que “Friends” acabou e deixou o público órfão do sexteto formado por Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courtney Cox), Ross (David Schwimmer), Phoebe (Lisa Kudrow), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc). O UOL separou dez lições bem-humoradas deixadas pela série. Veja a seguir:

friends1

O amor pode estar ao seu lado – No início de “Friends”, Chandler e Monica passaram por uma série de namoros frustrados e affairs que não deram em nada. Mas tudo isso mudou quando os dois resolveram passar uma noite juntos durante o fim de semana do casamento de Ross com Emily. Depois de manter o romance às escondidas por vários episódios, os dois finalmente assumiram o namoro e acabaram a série casados e pais de gêmeos.

friends2

Não demore muito para optar entre dois amores – Na terceira temporada, Phoebe começa a sair com dois homens ao mesmo tempo: Vince, um bombeiro musculoso, e Jason, um professor sensível. Ela enrola os dois por um bom tempo e não consegue decidir com quem quer ficar, já que os dois tem qualidades parecidas. Mas os dois finalmente acabam se encontrando e, depois de uma grande confusão, Phoebe fica sem nenhum deles.

friends3

Retomar o contato com seus amigos de escola pode valer a pena – Amigas de ensino médio, Rachel e Monica estavam há tempos sem se falar quando a primeira entrou correndo no Central Perk, vestida de noiva e fugindo do altar. Depois deste reencontro, voltaram a ter contato, passaram a morar juntas e nunca mais se desgrudaram – e Rachel ganhou uma enorme turma de amigos.

friends4

Se você ama mesmo uma pessoa, corra atrás dela – Ross e Rachel são o maior exemplo de que a persistência pode valer a pena. Depois de muitas idas e vindas (e uma filha, a pequena Emma), os dois tiveram o desfecho tão esperado pelos fãs e terminaram a série juntos, após Ross ir até o aeroporto e impedir que a amada se mudasse para Paris.

friends5

Temas inusitados também podem render boas músicas – Apesar da voz desafinada, as músicas engraçadas e de temas bizarros que Phoebe cantava no Central Perk ficaram na memória do público de “Friends”. Afinal, quem não se lembra de “Smelly Cat”, música da personagem que fez com que ela até gravasse um videoclipe?

friends6

Antes de dar um tempo em seu namoro, defina o que isso significa – Rachel e Ross passaram vários episódios de “Friends” discutindo por causa de uma ficada de Ross com outra mulher durante o tempo no namoro deles – e a frase “nós estávamos dando um tempo” virou até bordão do personagem. Por isso, antes de dar um tempo com seu namorado ou sua namorada, é melhor definir tudo muito bem para ninguém ficar enciumado depois.

friends7

Não gaste muito se você não tiver uma profissão estável – Depois de enfrentar muitos contratempos em sua carreira de ator, Joey encontrou um trabalho que deu certo e ganhou muito dinheiro, que gastou saindo do apartamento que dividia com Chandler e decorando seu novo lar com objetos de decoração esdrúxulos. Mas quando a boa fase passou, ele se viu sem nada e foi obrigado a vender tudo.

friends8

Se pedir alguém em casamento por engano, desfaça logo o mal-entendido – Logo depois de Rachel dar à luz a Emma, Joey foi visitá-la e pegou do chão o anel que Ross iria usar para pedi-la em casamento. Quando ele foi mostrar o anel para a amiga, porém, ela achou que estivesse sendo pedida em casamento e aceitou. A confusão se estabeleceu e Joey enrolou para esclarecer o mal-entendido, por não achava o momento certo.

friends9

Não se case se você estiver com outra pessoa na cabeça – Antes de dar um passo ao altar, tenha certeza que você ama mesmo aquela pessoa e que não está com outra na mente. Ou você pode acabar como Ross, que falou o nome de Rachel ao trocar votos com Emily. A cerimônia foi ao fim, mas o relacionamento obviamente não deu certo.

friends10

Se você gosta muito de seu apartamento, não o aposte com seus amigos – Monica e Rachel resolveram apostar o apartamento confortável em que moravam com Chandler e Joey e acabaram levando a pior. As duas tiveram de se mudar e passaram perrengue com o novo espaço antes de tomarem o apartamento de volta.

 

Fonte: UOL Entretenimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s