Living The Life Without Labels

As 13 vezes do Megadeth no Brasil

Por Jean Forrer | Fonte: Pinouvido

Megadeth desembarcou no Brasil pela 13ª vez, menos de um ano após sua última visita ao país, em outubro do ano passado, quando a banda abriu os shows de reunião do Black Sabbath em terras tupiniquins. Desta vez o grupo fez uma única apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo.

A princípio, essa passagem pela América Latina foi divulgada como turnê comemorativa dos 20 anos do clássico “Youthanasia”, porém, ao perceber que a expectativa dos fãs era de que ele tocasse o disco na íntegra, Mustaine mudou de ideia e disse que isso era um terrível engano, já que o CD só completa 20 anos em outubro e, portanto, ainda não completou 20 anos. O fato curioso é que existe um vídeo onde o próprio vocalista convida os fãs para os shows e anuncia essa turnê como comemorativa (http://goo.gl/Qu2nk9).

Bipolaridades à parte, o Megadeth, formado em 1983 (logo após Mustaine ter sido expulso do Metallica), se tornou um dos ícones do thrash metal mundial, com quase 40 milhões de discos vendidos, nomeado para 10 Grammys e integra o “Big Four of Thrash”, ao lado do AnthraxSlayer e Metallica.

Além disso, a banda – hoje formada por Dave Mustaine (vocal/guitarra), David Ellefson (baixo), Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria) – é a recordista de turnês brasileiras. Nenhum outro grupo fez tantas visitas ao país como o Megadeth. “Para nós, poder tocar em São Paulo de novo é como estar de volta para casa”, revelou o baixista David Ellefson em entrevista ao ‘G1’ no ano passado. Para relembrar as 12 passagens da banda por aqui basta clicar para ver a imagem maior.

1399388958

 

Fonte: Pinouvido: as 13 vezes do Megadeth no Brasil http://whiplash.net/materias/news_815/202793-megadeth.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr+%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29#ixzz30xouy0SI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s