Living The Life Without Labels

James Kottak preso em Dubai por insultar o Islã

Por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

De acordo com o site The National, o baterista do SCORPIONS, JAMES KOTTAK, passará um mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, encarcerado cumprindo uma pena decretada essa manhã [29 de abril] por ter insultado ao Islã.

1398785139

O músico estadunidense de 51 anos teria supostamente consumido cinco taças de vinho no voo do dia 3 de abril proveniente de Moscou enquanto viajava para o Bahrein em um trecho da empresa aérea Gulf Air para se apresentar dois dias depois no Grande Prêmio de Fórmula 1 daquele país. Depois de se equivocar e entrar no setor errado da aeronave, Kottak “começou a xingar e falar sobre ‘muçulmanos mal-educados’ antes de dar o dedo do meio para os passageiros”, de acordo com as testemunhas. A Polícia também disse que ele abaixou suas calças e mostrou suas alvas nádegas aos espectadores.

Um oficial local afirmou ter ouvido Kottak dizer “que cheiro nojento é esse?” antes de o baterista insultar o islamismo. “Eu não vi nada mais, mas eu o ouvi”, disse o oficial. “Eu então informei meu supervisor, que veio e recolheu o meliante.”

Um empregado de 27 anos do serviço ao cliente acrescentou: “Quando ele [Kottak] viu os passageiros paquistaneses e afegãos, ele cobriu seu nariz e disse que de jeito algum viajaria com eles”. Ele ainda afirma que o baterista começou a xingar repetidamente na área de desembarque do Terminal 2. “Ele não estava se dirigindo especificamente a uma pessoa, mas estava falando sobre todos no geral. Ele estava muito nervoso na hora e falando alto.”

Um agente de serviço de solo de 25 anos afirma que Kottak foi até ele e estava gritando ‘muçulmanos ignorantes’ e então foi ao escritório da empresa e deu o dedo aos passageiros.

Kottak negou ter insultado o islamismo, dizendo à promotoria: “Eu não me lembro de ter dito essas palavras e eu não dei o dedo”. Ele também negou ter abaixado as calças, ao declarar: “Isso não é verdade – eu só levantei a camisa para mostrar a tatuagem nas costas”, como “uma atitude espontânea”. “Não há modo de eu ter tido tal frase sobre o islamismo, estivesse eu bêbado ou não”, disse.

“Eu confesso ter bebido álcool, mas me recuso a admitir as duas outras acusações, eu não as cometi”.

Além de passar um mês em cana, Kottak – que tem estado preso desde o dia 3 de abril – vai ter que pagar US$ 545 por beber álcool sem permissão.

O tempo que ele passou na detenção será deduzido de sua sentença final.

Por causa do ocorrido, Kottak não se apresentou com seus colegas no show do dia 5 de abril no Grande Prêmio Gulf Air de Fórmula 1 do Bahrein e fora substituído por MARK CROSS [Tainted Nation, Firewind, Outloud, Helloween, Metallium].

À época, o empresário da banda disse que “a gravidez da namorada de Kottak, assim como problemas diplomáticos anteriores”, teriam impedido sua ida ao evento.

Fonte: Scorpions: James Kottak preso em Dubai por insultar o Islã http://whiplash.net/materias/news_816/202339-scorpions.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr+%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29#ixzz30IgFePsy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s