Living The Life Without Labels

Bono Vox revela acreditar em milagres e diz que Jesus é o Filho de Deus: “Foi crucificado por isso”

bono-vox

As declarações de Bono Vox sobre sua fé cristã tem sido consideradas por muitos inspiradoras, e por outros tantos, heterodoxas ou insuficientes. No entanto, um vídeo de uma entrevista do vocalista do U2 a uma rádio irlandesa tem percorrido o mundo nas últimas semanas, chamando atenção pela contundência de sua fala.

Na entrevista, Bono diz ao jornalista Gay Byrne que crê em Jesus como o Filho de Deus, e não como um louco, ou apenas um grande pensador que influenciou multidões e tornou-se o centro de uma religião.

O cantor diz ainda que acredita em milagres, e portanto, no Cristo ressurreto, e que não vê problemas nisso. “Eu sou um milagre”, disse ele.

Como não poderia deixar de fora, Bono fez críticas ao período em que a Igreja Católica perseguiu e matou pessoas que eram consideradas hereges, e disse entender o motivo de muitas pessoas terem ressalvas com o cristianismo, por conta de episódios como esse.

Abaixo, leia a transcrição do diálogo entre Bono e o jornalista. Ao final, assista o vídeo da entrevista (em inglês):

Bono: “Eu procurei as Escrituras para encontrar verdades poéticas, além de históricas, que me dizem respeito, e, claro, há um Jesus histórico…”
Byrne: “Bem, eu estou falando de Deus” .
Bono: “Ah, bem, mas eu vejo… A pessoa de Jesus é o meu entendimento de Deus.”
Byrne: “Você ora sempre?”
Bono: “Sim”
Byrne: “Para quem ou o que você ora?”
Bono: “A Cristo”
Byrne: “A Cristo … O que você pergunta?”
Bono: “Oro para conhecer a vontade de Deus, porque, em seguida, as orações são mais propensas a se tornar uma realidade Esta é a questão de cada oração, certo? Nós não a fazemos de uma forma muito exagerada em nossa família. Simplesmente nos juntamos na cama… Temos uma cama muito grande em nossa casa. Já orei com todos os nossos filhos, li as Escrituras, orei… Mesmo. É uma coisa normal. Às vezes, quando vamos à igreja no domingo, vamos sozinhos, por conta própria, como uma família”.
Byrne: “Por paz e tranquilidade?”
Bono: “Por paz e tranquilidade. E, geralmente, para orar pelas pessoas que conhecemos que estão lutando. Uma coisa, doença ou… ”
Byrne: “Então, o que ou quem era Jesus, na sua opinião?”
Bono: “Eu acho que é um fator determinante para os cristãos perguntar quem Cristo é. E eu acho que você não pode escapar facilmente, dizendo ‘foi um grande pensador, ou um grande filósofo’, porque, na verdade, Ele circulou dizendo que Ele era o Messias, é por isso que o crucificaram. Ele foi crucificado porque Ele disse que era o Filho de Deus. Então, do meu ponto de vista, ele era o Filho de Deus, ou…”
Byrne: “Ou não era…”
Bono: “Não, não… [ou era o Filho de Deus] ou era uma porca! Esqueça o complexo de Messias rock’n’roll! E entendo que [a cruzada da Igreja Católica] custou milhões de vidas, a metade da Terra, dois mil anos, foram tocados, sentiram que suas vidas foram tocadas e inspiradas por um louco. Apenas acho que não [seja um louco]“.
Byrne: “Então você acha que Jesus era divino?”.
Bono: “Sim”.
Byrne: “E você acha que fisicamente Ele ressuscitou dos mortos?”.
Bono: “Sim … Eu não tenho nenhum problema com milagres. Eu estou cercado por milagres. Eu sou um”.
Byrne: “Então, quando você ora, ora para Jesus?”.
Bono: “Sim”.
Byrne: “O Jesus ressurreto”.
Bono: “Sim”.
Byrne: “E você acha que promessas se tornarão realidade?”.
Bono: “Sim. Eu acho”.

 

Assista o vídeo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s