Living The Life Without Labels

SOMBRE HOLIDAY: detalhes do An Hour Of Light revelados

sombreholiday14

 

O projeto internacional de rock progressivo SOMBRE HOLIDAY vai lançar de forma independente seu terceiro álbum de estúdio, An Hour Of Light, em 15 de abril de 2014. O  vocalista canadense e guitarrista Terry Friesen e o baterista nascido na Califórnia, Trevor Friesen gravaram An Hour Of Light noWalker Studios, em Saskatoon, SK e Take One Studios em Waterford, CA. Terry compôs todas as músicas enquanto Trevor contribuiu com as letras.

Comentou Terry Friesen: “Meu sentimento pessoal sobre este novo álbum é que é perfeito para a Páscoa! Trevor disse que a última Páscoa, Sexta-feira Santa é o exemplo perfeito de um “feriado sombrio”… e eu acho que nós temos um álbum que faz a pessoa refletir sobre o que Cristo passou por esse fim de semana e como isso pode afetar o nosso coração.

“Mesmo que Trevor escreveu todos os poemas (como sempre), essas músicas tornaram-se muito pessoais para mim. Eu acredito que a música realmente se encaixa na poesia e atinge os tons e emoções musicais apropriadas para ajudar a transmitir a luta do que significa andar intimamente com Cristo. Há momentos em que a nossa vida com Jesus é clara, mas grande parte da vida se sente como a neblina que apenas não parece levantar. Ao mesmo tempo, o compromisso de Jesus para caminhar conosco nunca vacila.”

SOMBRE HOLIDAY tem o seu início em 2009, com a oferta do full-lenght In Search Of Understanding… antes de seguir até três anos depois, com o seu segundo álbum Four Shadows. Ambos se combinam para formar um conceito de álbum de dois discos que “tecem uma história de uma luta do homem para escolher entre a senhora sabedoria e a senhora loucura”. Numa entrevista à imprensa SOMBRE HOLIDAY entra em mais detalhes: “O caráter antagônico é a estranha mulher proverbial (Provérbios 7 e 8) que seduz muitos e, em seguida, eventualmente, leva aqueles que seguem a sua em um caminho para a destruição. Através de determinado esforço, o protagonista finalmente se afasta de seus próprios desejos e volta para o que ele sabe ser verdadeiro e sábio.”

O review do  Angelic Warlord (85%) de Four Shadows reforça como o grupo traz “um Saviour Machine misturado com Deliverance”, com composições que são “altamente complicadas e complexas, mas ricamente orquestradas ao mesmo tempo”. Há também “momentos e ambientes etéreos (que) não faltam, refletidos no uso agregado do grupo de instrumentação clássica”.

Além disso, todas as pré-encomendas também receberão um CD de edição limitada dessas faixas recém remasterizadas!

An Hour Of Light track listing

01. “Night Falls”
02. “Transparence”
03. “The Dangers Of Loving A Love Story”
04. “Death, My Friend”
05. “Night Surrounds”
06. “The Apology Progression”
07. “To Whom We Cry”
08. “The Commiseration Of Souls”
09. “Inside The Incense Circle”
10. “Ascendance”

SOMBRE HOLIDAY online: http://sombreholiday.bandcamp.com & www.facebook.com/pages/Sombre-Holiday

Traduzido de Angelic WarLord

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s