Living The Life Without Labels

VENI DOMINE revela arte da capa e track-listing de Light

venidomine14

Os suecos veteranos do épico doom metal progressivo VENI DOMINE irão lançar seu novo álbum, Light, em 23 de maio de 2014 via Massacre Records. O acompanhamento para 2007 Tongues liberado pelo grupo, foi gravado na Room of Doom, em Estocolmo, Suécia, com produção e deveres sendo manipulados pelo guitarrista Torbjörn Weinesjö. O vocalista Fredrik Sjöholm contribuiu para a capa do álbum.

Comentário de  Weinesjö: “Temos trabalhado (pelo trabalho no álbum ) por um par de anos. Na verdade, (nós) começamos a gravar algumas faixas de bateria ou planejávamos de volta em 2011, mas retirou-se que, como nós decidimos que queríamos uma banda completa que ensaiasse as músicas antes de gravar, como nos velhos tempos . E sim, se sente como um esforço da banda, desta vez, embora eu puxei as cordas e produzi e mixei (o projeto ). Fredrik e eu escrevi as canções como de volta ao dia. Mesmo que o processo (tem) sido há alguns anos que não passei 24 meses no estúdio, (mas) um dia aqui, um fim de semana e assim por diante como o tempo permitia, o que , em retrospectiva é uma coisa muito boa (em que leva ao) trabalho final mais maduro. Como produtor, estou muito atento para não exagerar as coisas, o que é fácil quando você possui seu próprio estúdio e tem tempo em suas mãos”.

Ele entra em mais detalhes sobre a direção musical do álbum: “Eu acho que (o álbum) é uma mistura de todos os nossos CDs anteriores. Nós temos músicas muito longas, (outras) bastante diversas, algumas mais lentas (com) os elementos pesados ​​ou atmosféricos e atuais (momentos) . Em outras palavras, parece comVENI DOMINE”.

Light track listing:

01. “In Memoriam”
02. “Farewell”
03. “Hope”
04. “Where The Story Ends”
05. “Last Silence Before Eternity”
06. “The Hour Of Darkness”
07. “Waiting”
08. “O Great City” (2014 Edition)

VENI DOMINE tem o seu início na Edge Records em 1991 com sua estréia total com Fall Babylon Fall, antes de sair para Massacre Records, lançando o Material Sanctuary (1994) e Spiritual Wasteland (1998). À virada do século, encontravam-se na Rivel Records por seu quarto álbum full-length,  IIII – The Album Of Labour (2004), e MCM Music para seu quinto e sexto23:59 (2006) e Tongues (2007).

VENI DOMINE line-up:

Fredrik Sjöholm – Lead Vocals & Guitars
Torbjörn Weinesjö – Guitars
Olov Andersson – Keyboards
Klas Petterson – Bass
Thomas Weinesjö – Drums

VENI DOMINE online: www.venidomine.com & www.facebook.com/pages/Veni-Domine

Traduzido de Angelic WarLord

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s