Living The Life Without Labels

Exibição do filme “Jesus” em aldeias maias leva centenas de pessoas a se converterem a Cristo

maias-mexicanos-se-converte-ao-ver-o-filme-Jesus

Uma série de exibições do filme “Jesus” em aldeias do povo Maia no México levou mais de 400 pessoas a se converterem ao evangelho. O filme foi projetado durante três noites em três aldeias localizadas na Península de Yucatán. Também foram exibidos os filmes “A História de Jesus para Crianças” e “Madalena”.

O diretor executivo de “Jesus Filme Project”, Erick Schenkel, afirma que o cuidado em dublar o filme para o idioma local é um dos fatores que atraiu milhares de pessoas para assistirem às exibições. Segundo ele informou em seu blog, cerca de 250 a 500 moradores das aldeias assistiram à exibição em cada noite.

– Estávamos especialmente comovidos na terceira noite, ao ver duas pequenas anciãs maias, enroladas e sentadas na primeira fila e logo atrás as crianças. Ambas se inclinaram para frente, impressionadas desde o primeiro momento, pois era a primeira vez que o filme era mostrado em uma tela grande e os atores falando a sua própria língua. Quando Jesus foi preso, as mulheres se inclinaram para frente, com os olhos grudados na tela e com as mãos cobrindo a boca – relatou Schenkel.

– Até mesmo as crianças ficaram em silêncio e com a boca aberta e em sinal de preocupação. Quando Jesus foi pregado na cruz, a comunidade inteira ficou em silêncio. E quando o convite foi feito para aceitarem Jesus, as duas anciãs se uniram, com mais da metade do povo, e vieram para orar e receber Jesus como Senhor e Salvador – completou, segundo informações do The Christian Post.

O trabalho do “Jesus Film Project”, já levou o filme, que tem 2 horas de duração, a países em todo o mundo desde 1979. Para promover esse trabalho, a produção já foi dublada em centenas de idiomas desde que foi gravada.

– Nosso objetivo é chegar a todas as nações, tribos, povos e língua, ajudando-os a ver e ouvir a história de Jesus em uma linguagem que eles possam entender. Então, se uma pessoa fala swahili, Francês, ou até mesmo uma linguagem cujo nome é difícil de pronunciar para a maioria, ele ou ela vai encontrar a vida e a mensagem de Jesus na linguagem “do seu coração.” – explica o site do projeto.

A estimativa do projeto é que mais de 200 milhões de pessoas já se converteram ao evangelho após assistirem ao filme. Os responsáveis pelo projeto acreditam também que a cada oito segundos, em todo o mundo, uma pessoa toma a decisão de seguir a Jesus após ver o filme.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s