Living The Life Without Labels

Metal Fest 2014: O Megadeth realmente vetou o Venom?

O texto a seguir foi escrito por Fabio Reis no site Whiplash! e, por sua pertinência, resolvi publicá-lo aqui no Jesus, Vida & Rock’n Roll.

Todos devem ter ouvido falar sobre o Metal Fest que vai rolar no Chile em 26 de abril de 2014 e terá como atrações o Megadeth, Dark Angel, Hypocrisy, At the Gates e Voivod. Todos também já devem ter ouvido falar que o Venom estava escalado pra se apresentar neste mesmo evento mas foi retirado do cast.

Quando a noticia de que o Venom não tocaria mais no Metal Fest foi confirmada, uma série de boatos ganharam força dando conta que o Megadeth, mais precisamente seu líder, Dave Mustaine, havia vetado a participação do Venom no festival por questões ideológicas.

Mais do que depressa, o baixista da banda chilena de Black Metal Watain, Alvaro Lillo se pronunciou através de seu facebook, fazendo uma série de acusações, ofensas e ameaças a Mustaine.

Apesar de eu ser um grande fã do Megadeth, também sou fã do Venom, portanto pra fazer uma análise do que realmente ocorreu precisamos olhar o ocorrido com inteligência e perspicácia. A primeira coisa a se fazer é se ater aos fatos. São eles:

1. O Venom estava confirmado para o evento e alguns dias após o Megadeth ser confirmado como headliner o Venom foi sacado do cast.

2. A assessoria de imprensa do Venom divulgou uma nota oficial justificando a saída do Venom do evento alegando ter uma série de shows na Ásia e em nenhum momento citou o Megadeth.

3. Nenhuma das partes se pronunciou pra prestar esclarecimentos. Nem Venom, nem Megadeth.

4 O senhor Alvaro Lillo da banda Watain não faz parte da produção do evento, sendo apenas alguém ligado a cena chilena.

Devidamente colocados os fatos, podemos tentar fazer algumas conjecturas. Começando pelo fato de que Dave Mustaine vetou em 2007 o Rotting Christ em um show na Grécia. Isso ocorreu de fato porém a declaração de Dave Mustaine na época me chama a atenção para os fatos supracitados.

Dave: “Nos shows em que somos headliners ou participamos, normalmente é de minha escolha com quem eu quero tocar; festivais são diferentes”, disse ele na época. “Se eu não sinto que é certo pra mim fazer algo, então eu vou respeitosamente negar. Eu não pediria a ninguém que fosse retirado se já estivessem confirmados.”

Outro fato que me causa estranheza é o do Venom não ter se pronunciado. Acompanhando a carreira da banda podemos perceber que Cronos sempre foi um cara temperamental e explosivo. Se tal fato tivesse realmente ocorrido, por que ele não disse nada? E por que ainda permitiu que sua assessoria de imprensa limpasse a barra do Megadeth dando uma outra justificativa para a saída da banda? Não vejo esse tipo de comportamento como o de alguém que acabou de ser chutado de um evento…

Mais um fator no mínimo curioso é o de que nenhuma das duas bandas envolvidas disse uma palavra sobre o ocorrido mas o senhor Alvaro Lillo continua a defender o Venom com unhas e dentes, mais do que isso ele desfere insultos e ataca o Megadeth a todo momento, chegando até a organizar uma espécie de movimento anti-Megadeth em seu país, o Chilean Blasphemers Against Megadeth.

1393185988_04

Alvaro Lillo possui certa credibilidade em seu país mas venhamos e convenhamos, pra maioria dos fãs de metal ele é um ilustre desconhecido e sabemos que falar mal de figuras polêmicas porém consagradas como Dave Mustaine é uma forma bem fácil de conseguir alguns minutos de fama.

O que temos que entender é o seguinte, enquanto nenhum integrante de Venom ou Megadeth esclarecer a situação, tudo não passa de boato. Que é justamente o que me parece estar acontecendo.

Pra finalizar o texto com uma pequena polêmica, vocês por um acaso tomaram conhecimento de alguma banda de Black Metal que aceitou tocar no mesmo palco de uma de White Metal? Tudo bem, o Megadeth não uma banda White mas seu líder e compositor é hoje um Cristão convicto.

Os fãs de Black Metal são os mais radicais do Metal, proferem “desrespeitos” falando o que querem sem se importar com a crença de ninguém a não ser a deles e descriminam qualquer banda que tratem a religião cristã com respeito. Isso é um fato!

Não acredito que Dave Mustaine tenha realmente vetado o Venom porém se o fez essa atitude não seria algo parecido com o que as bandas de Black Metal fazem e todos acham normal?

Não acho o radicalismo bom pra nenhuma das partes porém se tal ato se confirmar e ficar provado que o Venom foi vetado por Mustaine, não estariam aqui as bandas de Black Metal provando um pouco do seu próprio veneno? O que convenhamos não ajuda em nada a cena.

1393185988_01
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s