Living The Life Without Labels

Megadeth: “Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos”

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Blabbermouth

A Sam Pittis of Classic FM, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Durante esta conversa, Dave explicou seu amor por música clássica e seu concerto com a San Diego Symphony, onde vai tocar trabalhos de Vivaldi e Bach em sua própria guitarra elétrica.

Quando perguntando se o programa vai consistir de sua performance com a San Diego Symphony, Mustaine disse: “Basicamente as músicas que escolhemos… Há vários rumores ao redor do que vamos tocar, e a maioria deles são imprecisos. Eu posso lhes dizer agora precisamente o que vai ser. Nós estamos olhando um pouco para ‘Symphony Of Destruction’ para que eu entre com ela, para ter um pouco desta conexão MEGADETH. E então provavelmente vamos seguir daí com “Winter” [Movimento de ‘As Quatro Estações’] e então vamos ter uma intermissão, provavelmente com a música ‘Air On the G String’ de BACH, e eu vou, claro, tocar a parte do violino, nas duas músicas, em uma guitarra elétrica. Eu sei que você ouviu essas partes, mas imagine só elas com um pouco mais de distorção e um pouco mais sombrias. Pode ser um pouco mais rápido do que aquilo com que as pessoas estão acostumadas, pode ser um pouco mais devagar do que as pessoas estão acostumadas em ‘Air’, pode ser um pouco mais rápido em ‘Winter… tanto faz. E vamos ter uma intermissão. Nós vamos voltar para… Eles estão planejando ‘Ride Of The Valkyries’, de Wagner, mas não estou certo de tocar isso, porque eu não olhei para a música inda. Nós vamos fechar com ‘Summer’ [também de Vivaldi], e então é isso, e vamos ver se as pessoas gostam disso.”

Ele adiciona: “Eu acho que vai ser ótimo, porque isso atravessa duas sociedades totalmente diferentes. É como ‘Romeu e Julieta’.

Sobre o que os fãs do MEGADETH vão achar desta decisão de tocar com a Sinfônica de San Diego, Mustaine disse: “Bem, os reais fãs do MEGADETH – os fãs de verdade mesmo, vão ver o que quer que fizermos.”

“Eu acho que muitas pessoas estão se perguntando: ‘O que eles vão fazer? Músicas do MEGADETH, como isso vai ser?’ Então, de forma bem simples, vão ser as clássicas músicas comigo fazendo o lead, qualquer que seja a notação. Sou autodidata, então estou aprendendo metade dessas coisas enquanto vou fazendo.”

Mustaine também comentou sobre os desafios técnicos de tocar partes de músicas clássicas dizendo: “Algumas músicas são naturais – é somente minha alma tocando algumas dessas transições – mas algumas dessas outras coisas, são bem assustadoras e isso me fez ser um melhor músico.”

“Quando eu comecei, eu costumava surfar quando era jovem e ouvir muito punk rock e jazz e clássico, então por isso que o MEGADETH teve um começo tão peculiar, porque é uma banda de jazz clássico, punk-rock metal. Vai entender.”

1393515070_01
1393515070_02
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s