Casamento gótico cria polêmica entre católicos no interior de Minas Gerais
Eis que dois jovens resolveram se unir em matrimônio na cidade de Rubim em Minas Gerais. O casal Wesley Aurélio Mendes Chaves e Fernanda Alves Martins resolveram dizer sim de uma maneira diferente. O casamento no estilo gótico, realizado em janeiro deste ano, em uma igreja católica, causou muita polêmica na cidade.
Wesley Aurélio conta que ele e sua esposa Fernanda namoraram por cerca de dois anos e marcaram o casamento para o dia 11 de janeiro de 2014. Antes de escolherem a data, os dois procuraram o padre João Carlos, da paróquia de Rubim, e expressaram a vontade de realizar o casamento no estilo heavy metal e gótico.
“Eu e minha esposa somos católicos. Não cometemos nenhuma infâmia contra às regras impostas pelo catolicismo. Gostamos de rock, de cores escuras, e vestimos de uma maneira singular. Queríamos ter um matrimônio que fosse a nossa cara. Meu casamento é legítimo e não tem nada que alguém possa questionar”, diz o marido.
Mas o casamento gótico não agradou alguns fiéis da cidade. Mesmo com aprovação do padre, segundo Wesley, no dia do casamento, o casal passou por diversos problemas.
“Os moradores começaram a dizer que fazíamos parte de uma seita satânica e que não podíamos por os pés nas igreja. O estilo de vida e roupa não têm relação com a religião. No dia do casamento, minha noiva foi difamada na porta da igreja e aquelas declarações preconceituosas me prejudicam até hoje”, desabafa.
Wesley conta que abriu um estúdio de tatuagem e a clientela tem se afastado. “Trabalhar como tatuador já não é uma tarefa fácil. Agora que todos na cidade acreditam que eu participo de uma seita satânica, a coisa ficou pior ainda”.
Para ele, o gótico não é uma pessoa pálida, vestida de preto, que aprecia a noite, tem uma personalidade melancólica e solitária. “Somos normais. Apenas gostamos de rock e de roupasescuras. Estou tendo tantos problemas que, dias após o casamento, registrei um boletim de ocorrência por calúnia e difamação”, afirma.
Enquanto os católicos de MG querem levar a reclamação para o bispo, em Brasília, você podeassistir o belíssimo vídeo da união gótica heavy metal 666 from hell do casal:
A pergunta que fica no ar é: GENTE, QUAL A NECESSIDADE DISSO?
Fonte: G1
Via: Proibido Ler
Esta entrada foi postada em 06/02/2014 por Amauri Menezes. Foi arquivada sob Eventos, Igreja, Música, Social e foi marcado com comportamento, Igreja, liberdade religiosa, polêmica, preconceito, religião, religiosidade, sociedade.
Deixe um comentário