Living The Life Without Labels

50% da base de fãs do Megadeth quer Rust In Peace repetidamente

1387544145

 

Joe Daly do The Weeklings recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

The Weeklings: O livro de Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] não pareceu ser muito agressivo. Muitas de suas observações, incluindo aquelas que falam de você, eram bem cândidas, especialmente em relação aos seus problemas. O livro dele informa a maneira que você abordou sua história em sua biografia de alguma forma?

Ellefson: “Dave e eu somos duas pessoas diferentes, e é interessante que dois caras na mesma banda chamados ‘Dave’ possam ser tão diferentes [risos]. Temos, porém, as mesmas aspirações e eu acho que é um tanto quanto bonita essa história de Dave e eu – nós viemos de diferentes lugares, com infâncias bem diferentes, nós nos encontramos no centro do heavy metal em 1983, ambos com sonhos de começar a maior banda do planeta, e dois diferentes pontos de vista, mas isso é a química do MEGADETH. Eu fiz coisas sozinho e elas não são MEGADETH, e Dave fez shows sem mim por alguns anos. Acho que ambos concordamos que quando a harmonia voltou entre eu e Dave, e nós voltamos ao palco juntos, todos relaxaram e pensaram: ‘Sim, esse é o MEGADETH que nós costumávamos ver todos esses anos’, sabe?”

The Weelkings: O MEGADETH também lançou um álbum este ano – “Super Collider”. Onde ele se encaixa em seu catálogo?

Ellefson: “Novos discos sempre são interessantes para o MEGADETH, porque 50% da base de fãs adoraria ouvir ‘Rust In Peace’ repetidamente – essa é a trilha sonora de suas vidas, e se isso for tudo que sempre fizermos, eles já podem morrer e ir para o céu, entende? Mas existe a outra metade da base de fãs que gostam do catálogo do MEGADETH em vários pontos desse caminho, talvez com ‘Countdown to Extinction’, que é um disco mais orientado pelas músicas e melódico. O mesmo vale para ‘Youthanasia’, o mesmo com ‘Cryptic Writings’. O mesmo vale para nossos fãs mais jovens que foram introduzidos ao MEGADETH quando o movimento do thrash metal ficou realmente popular novamente em meados dos anos 2000, liderados amplamente pela nova onda de bandas, como KILLSWITCH ENGAGE, LAMB OF GOD, e esse tipo de banda, mas fazer um disco do MEGADETH agora, nós percebemos que não somos um cavalo de um truque só e enquanto nós podemos escrever ‘Holy Wars’ ou ‘Hangar 18’, também temos a tendência de escrever ‘Symphony Of Destrucion’ e esse tipo de música. Então um novo álbum do MEGADETH, como ‘Super Collider’, vai ter uma faixa título chamada ‘Super Collider’, o que é bem melódica, bem mainstream, como uma música de rock, e ainda temos coisas como ‘Built For War’, ‘Kingmaker’ e outras músicas com elementos bem tradicionais do MEGADETH nelas.”

The Weeklings: Se você pudesse planejar os próximos dez anos para o MEGADETH, como eles seriam?

Dave: “Até certo ponto, acho que eles não seriam diferentes daquilo que estamos fazendo certo agora. Acho que para nós, mais do que qualquer outra coisa, ir a estes novos países e tocar nossas músicas é uma das maiores emoções, porque estivemos em vários lugares e é fácil falar: ‘Sim, estivemos lá, fizemos isso.’, mas quando você abre a porta para um novo país, é uma emoção descobrir estes territórios não mapeados no planeta Terra, onde eles ficam muito animados e agradecidos de irmos ao seu país e tocar, e isso, para mim, é a verdadeira conexão com o heavy metal.”
Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Blabbermouth
Fonte: Megadeth: 50% da base de fãs quer Rust In Peace repetidamente http://whiplash.net/materias/news_820/194541-megadeth.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr+%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29#ixzz2o1wVdCPA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s