Living The Life Without Labels

PRETTY GUARDIAN SAILOR MOON – A adaptação do famoso anime para tokusatsus que fez muito sucesso no Japão.

Pessoal, vamos conferir a matéria escrita pelo amigo Hakaider Mechanical Violator .

934151_501172723263317_433241088_n

 

MOMENTO TEN TOKUSATSUS

PRETTY GUARDIAN SAILOR MOON – A adaptação do famoso anime para tokusatsus que fez muito sucesso no Japão.

Por HAKAIDER

Existem séries que cativam a gente logo de primeira. Com relação aos tokusatsus atuais, confesso que ultimamente tenho que assistir vários episódios para começar a gostar e acompanhar a história que está sendo contada, porém, outros me agradam logo de primeira e, por incrível que pareça, esse é um exemplo de uma série que curti logo que comecei a assistir. Pretty Guardian Sailor Moon é foi baseado no famoso anime criado por Naoko Takeuchi e estreou na TV japonesa em outubro de 2003 chegando ao final em setembro de 2004, contando com 49 episódios. A série é uma adaptação da primeira temporada do anime, que foi um sucesso mundial no início dos anos 90 e que chegou a ser exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete.

A HISTÓRIA

O seriado conta a história da jovem Usagi Tsukino, uma estudante de 14 anos que um belo dia ao sair de casa encontra-se com uma Gata chamada Luna, que concede a garota poderes místicos, tornando-a uma guerreira denominada Sailor Moon. A missão dela é enfrentar o terrível império Dark Kigdom, liderados pela Rainha Beryll que tem a seu dispor de quatro generais: Jedite, Nephrite, Zoicite e Kunzite. A cruel Rainha ainda conta com o apoio da Rainha Metallia que tentam roubar as energias vitais dos seres humanos.
Para auxiliar Sailor Moon nas batalhas contra o mal, aos poucos outras integrantes vão se aliando a garota. A primeira é a Sailor Mercury/Ami Mizuno, uma estudante que um dia pretende se formar médica e que se torna melhor amiga de Usagi. A segunda a Sailor Mars/Hei Hino, a guardiã de um templo, que após a morte de sua mãe, tem um relacionamento complicado com o pai, um político influente. A terceira é a Sailor Júpiter/Makoto Kino, uma garota, independente, sem pais vivos, que mora sozinha em um apartamento e que havia sido transferida para a escola onde Usagi estuda. No início há uma tensão entre Makoto e Hei, por conta do temperamento forte das duas, mas logo elas se entendem e Makoto passa a valorizar a amizade das garotas, tornando-se uma menina mais sociável. A quarta e última membro a agregar o time das guerreiras é a Sailor Vênus/Sailor V/Minako Aino, uma cantora POP de grande sucesso, que é idolatrada por Usagi. Antes mesmo de ingressar no grupo das garotas, Minako agia secretamente com a identidade de Sailor V. A exemplo de Usagi, ela também tem como mascote, o gato chamado Artemis. Logo no início da série um misterioso personagem surge para auxiliá-las, Tuxedo Mask, um ladrão de jóias que busca incansavelmente o Cristal de Prata. Usagi se apaixona pela figura imponente que Tuxedo representa, principalmente após este salvar a vida da garota algumas vezes, porém é sempre alertada por Luna de que talvez ele represente um inimigo para as Sailors, deixando-a angustiada e com muitos questionamentos.

A PRODUÇÃO

Produzida pela TOEI Company em parceria com a Bandai e a Dentsu, a série agradou em cheio as garotas (e também os rapazes) pelo clima romântico e um roteiro bem desenvolvido. As cenas de ação não possuem a mesma qualidade de outras séries tokusatsus da TOEI, mas ainda assim não prejudicam os episódios. Sem contar que os elencos de atrizes escolhidas para representar as Sailors estão entre as mais bonitas já mostradas numa série, o que não deixa de ser um atrativo a mais para a rapaziada! A canção de abertura “Kirari/Sailor Dream” cantada por Nanami Yumihara é outro destaque à parte, belíssima e contagiante. Outra coisa legal, pelo menos no meu ponto, é o fato dela quebrar o rótulo de “programa somente para meninas”, tornando-se interessante até mesmo para quem nunca assistiu o anime anteriormente. Acredito que muitos vão gostar especialmente se assistirem ao lado de suas esposas, filhas ou namoradas. Vai valer muito à pena!

 

Fonte: Facebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s