Living The Life Without Labels

Black Sabbath: ‘God is Dead?’ – descobrindo a letra

Traduzido por Bruno de Sousa Costa | Fonte: Ultimate Classic Rock

1367087709_blacksabbath

por Nick DeRiso

‘Deus está morto?’, o primeiro single do próximo projeto de reencontro do Black Sabbath ’13’, inclui algumas das mais sondadas – e tópica – letra de Ozzy Osbourne até agora. Ele aborda profundas questões sobre o lugar de Deus na ordem das coisas e como os tempos conturbados dão lugar a ataques terroristas em nome da religião.

Osbourne, em uma conversa com o BCC Zane Lowe, diz que a idéia surgiu a partir da capa de uma revista que anunciava: “Deus está morto”.

“De repente eu pensei sobre o 9/11 e todas estas coisas terroristas e religião e quantas pessoas morreram em nome da religião”, disse Osbourne. “Só isso que vem na sua cabeça quando você pensa sobre a tragédia que aconteceu ao longo do tempo. Já que você acha que o seu Deus deixa pessoas morram em nome dele, então eu começo a pensar no que as pessoas devem estar pensando: “Onde está Deus? Deus está morto “- isso mexe comigo”.

Black Sabbath lançou a faixa, que faz parte de seu primeiro projeto de álbum completo com Osbourne, desde 1978, na semana passada – exatamente quando a nação estava presenciando outro ataque sem sentido, desta vez na Maratona de Boston. Isso só serviu para acrescentar outra camada de deprimente ressonância aos versos como estes: Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder, se perguntando se vamos nos encontrar novamente no outro lado. Você acredita em uma palavra do que o bom livro diz, ou é apenas um conto de fadas santo – e Deus está morto?

É notável que tanto nessas linhas, e no próprio título da canção, Osbourne mostra apenas a pergunta, e não uma espécie de declaração definitiva encontrada dentro da reportagem de capa que o inspirou.

“No final das coisas”, diz Osbourne, “ainda há um pouco de esperança – porque eu canto que eu não acredito que Deus está morto. É apenas uma questão de quando você vê tantas pessoas terríveis matando uns aos outros com bombas, e soprar o tubo e treina-se o World Trade Center ”

“No final das coisas”, diz Osbourne, “ainda há um pouco de esperança – porque eu canto que eu não acredito que Deus está morto. É apenas uma questão de quando você vê tantas pessoas terríveis matando uns aos outros com bombas, e explodindo trens e o World Trade Center “.
Fonte: Black Sabbath: ‘God is Dead?’ – descobrindo a letra http://whiplash.net/materias/news_828/178465-blacksabbath.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr+%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29#ixzz2Ri4F1tyj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s