Living The Life Without Labels

POR QUE O SAINT SPIRIT NÃO ESTOUROU? DESABAFO DE RODRIGO BIZORO

21122012101531NEWS2112201210153161995_446830955358507_208294543_N

 

Ao ler uma atualização de status feita pela nossa colaboradora de Metal Land,Carol Mariana, o fundador da banda Saint Spirit,Rodrigo Bizoro,fez o seguinte desabafo,sobre a questão de por que o SxSx não *estourou* em nosso cenário…

Carol Mariana, foi bom acordar hoje e ler as suas palavras!
Na verdade, minha querida, o Saint Spirit junto com o Krig e pouquíssimas outros exemplos os quais nem me lembro agora, são as bandas que possuem as maiores e mais sólidas discografias do metal cristão nacional!
O Saint Spirit já esta trabalhando nas composições do nosso 5° CD! Já foram 4 albuns! 3 Full e um EP com 6 músicas com quase meia hora de som! Álbuns que foram feitos com carinho, contextualizados, bem gravados e bem produzidos! Mas a “massa” não respeita isso! Ainda mais nos dias de hj!
A galera não sabe, e se sabe não respeita a repercussão que o nosso primeiro CD alcançou na mídia, recebendo excelentes críticas e em momento algum se valendo da religião para obter isso! A mesma coisa ocorreu com o segundo e o terceiro albúns!
Eu estou aqui pensando, no cuidado e atenção que eu tive na hora de escrever as letras do “The ways of Faith” e do “Vanitas Vanitatum”, sempre tentando tirar aplicações práticas para o dia a dia, sempre seguindo o princípio da realidade, mas pouquíssimas pessoas valorizam isso!
Temos desde o primeiro CD de 2003, o poderoso “Against Saints and Sinners”, um super cuidado em fazer um álbum dinâmico, em que o ouvinte sente p ouvir do começo ao fim e não se sinta enjoado, com aquela sensação de estar ouvindo a mesma música! As músicas são pontuais e falam por si e entre si!
Deus me abençou muito ao colocar o Ricardo Esch, o Clebis e o Eudes no meu caminho, e continuou abençoando colocando o Clamer Lucio que é um dos melhores guitarristas de metal atual que eu conheço. A galera n tem noção do poder de composição desse cara!
Enfim, o Saint Spirit já tocou muito, hj em dia estamos bem esquecidos, mesmo tendo lançado em 2011 o que para muitos é o melhor album de metal cristão da atualidade. Me desculpem se vou soar prepotente, mas nos ultimos tempos, não ouvi nenhuma banda lançar nada parecido com Prostitute ou Et Omnina Vanitas!

As bandas tem medo de falar a verdade! Eu nunca tive! Nunca tive rabo preso com denominação nenhuma e nem líder religoso nenhum! Meu compromisso sempre foi com a Palavra! Eu subo no palco e falo o que sinto no coração de falar, não tem essa de discurso ensaiado! E não importa o lugar, pode ser na abertura do Sepultura, do RDP ou do Korzus, se sinto vontade abro a boca e anuncio o Evangelho! E o que mais tenho é testemunha disso!

E ao mesmo tempo, com toda a certeza, somos uma das bandas cristãs com mais respeito no underground “secular”. Tenho amigos ateus, satanistas ou qualquer outra coisa, que me convidam p ir na casa deles bater um papo, socializo com toda essa rapaziada nos eventos em que a gente se esbarra e nunca teve papinho de que iriam avacalhar o show do Saint Spirit, até pq, caso houversse isso, os meus amigos não cristãos seriam os primeiros a se meterem a nosso favor!
Temos respeito da cena secular e estamos muito presente nela, pq simplesmente subimos no palco e descemos a lenha muscial, sem firulas e NUNCA nos escondemos atras da religião!

Então Carol vou elencar o que eu acho que sejam os motivos para a nossa “subestimação”:

1 – Não sou líder evangélico, apesar de muita gente me procurar para conversar, mas definitivamente, NÃO SOU! Ou seja, não tenho grupinho de “ovelhas fans” fazendo mechardising disfarçado por ae;
2 – Não levantamos a bandeira de nenhuma denominação, principalmente ministério underground! Ou seja, não tem ninguem por de tras da gente injetando dinheiro ou dando suporte ou espaço!
3 – Nem eu e nem nenhum membro do Saint Spirit foi ou é organizador de eventos! E isso conta muuuuuuuuuuuito! Espaço para show é moeda de troca, principalmente nos dias de hj, onde a coisa ficou descarada!
4 – Não dou atenção para viadagens e modismos evangélicos! Ninguém nunca me viu com medinho ou babando ovo dessas aberrações evangélicas que pintam por ae. Não fico me valendo de chavões evangélicos em cima do palco, simplesmente pq tenho pavor disso!
5 – Não uso máscaras para subir no palco! E isso não é uma alusão ao Slipknot rsrsrs Simplesmente, eu sou no palco o que sou no dia a dia, falo as mesmíssimas coisas! E saiba, sou crucificado pelas maricas gospel do metalcore fraldinha por causa disso! Pra galera, não importa o teor do que eu estou dizendo, se esta impactando corações ou não, mas se eu falei a palvra “merda” durante o show, foi tudo por água baixo! Os caras preferem que eu fique com esses chavões ridículos tipo “Jesus quer mudar sua vida” e bla bla bla que entram pelo um ouvido e sai por outro! E acredite, os caras que me crucificam por xingar no palco, xingam os mesmos palavrões quando estão fora dele! Na minha terra, isso se chama HIPOCRISIA!
6 – Nós não temos grana para investir na moda atual, que é fazer videoclipes! A banda pode ser uma merda, mas se tiver um clipe com uma menininha indefesa correndo na floresta, pronto!

devem ter mais razões, mas cansei de escrever rsrsrs

Mas mesmo assim Carol, valeu pelo seu desbafo, e desculpe o meu rsrsrs
Com frequência eu ouço gente questionando a mesma coisa que vc, “Pq o Saint Spirit não estoura??”
Eu já me frustrei muito com isso, hj em dia já nem ligo tanto. O cenário é assim! Já me dou por satisfeito ao ver pessoas sérias da cena ouvirem o CD e sem ser influenciado por nenhum tipo de coleguismo, vir e elogiar o trabalho!
E o principal, o Evangelho é anunciado, mesmo com todos os defeitos, mas creio que sim! Mesmo sabendo que a maioria me considera um herege! Na boa, to pouco me ferrando p essa turma ! rs
A letra de Et Omnia Vanitas falam por nós!!

 

Postado por Márllon Pacheco Ferreira Matos em Metal Land

Deixe uma resposta

