Living The Life Without Labels

BEHEMOTH: POSSÍVEL 2 ANOS NA CADEIA POR QUEIMAR BÍLBIA

 

 

De acordo com o Reuters, o Supremo Tribunal da Polônia declarou que o frontman do Behemoth, Adam “Nergal” Darski, cometeu um crime quando chamou a Igreja Católica de “o culto mais assassino do planeta” durante um show em 2007, e rasgou um exemplar da Bíblia, o chamando de “um livro de mentiras”.

Um tribunal de primeira instância vai agora decidir se Nergal é culpado pelo crime, que prevê uma pena máxima de dois anos de prisão.

“A decisão é negativa e restringe a liberdade de expressão.”, disse Jacek Potulski, um advogado de Nergal, “Nós ainda estamos discutindo o fato de que estávamos lidando com a arte, que permite as declarações mais críticas e radicais”.

Ryszard Nowak, presidente da Comissão de Defesa Nacional da Gestão Privada Contra as Seitas, disse à TV polonesa sobre a recente decisão do tribunal: “A Suprema Corte disse claramente que há limites para os artistas que não podem ser ultrapassados.”

Uma reportagem sobre o caso pode ser conferida abaixo:

 

 

Versão completa: Wildchild |

Fonte: Behemoth: Nergal pode receber pena de 2 anos de prisão http://whiplash.net/materias/news_834/166575-behemoth.html#ixzz2Ao0cAc7X

Via: Metal Land.

Anúncios

7 Respostas

  1. hi, this is my first visit to this blog, i like your writing style. i’m very interested in your posts, please keep up the good work!

    15/11/2012 às 00:15

  2. the site, very nice and meaningful, keep it up

    20/11/2012 às 14:17

  3. please keep with this pace, i am going to follow all of your blogs.

    21/11/2012 às 13:56

  4. website can be improved.

    07/12/2012 às 08:52

  5. Fábio

    Se o Adam “Nergal” Darski somente expressou isoladamente sua “pura” e “honesta” opinião quando disse que a Igreja Católica é “o culto mais assassino do planeta” e ainda queimou uma Bíblia, ele o fez agindo no pleno direito de suas liberdades, para muitos cristãos protestantes isso é verdade, para Nergal a Bíblia pode ser uma mentira, qual o problema? Maaaaasssss geralmente as bandas de black metal pregam o ódio e a destruição da igreja e incitam a violência aos cristãos, nesses casos devem ser acusados de crime.
    Sou cristão batista e não concordo com a criminalização do pensamento e opinião, transformando uma simples declaração em delito/crime… porém essas bandas tem em sua maioria neo-ateus anti religiosos que pregam SIM o fim das religiões(em especial o cristianismo), que pregam SIM o ódio(em especial aos cristãos), o Supremo Tribunal da Noruega tinha que condenar todos do movimento norueguês Inner Circle, causam um terror naquele pais…

    10/12/2012 às 08:34

  6. q cara idiota

    19/12/2012 às 21:20

  7. that was nice to know about.

    02/05/2013 às 10:41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s