Living The Life Without Labels

Após dez anos, Sixpence volta com álbum inédito – Lost in Transition

Release:

No dia 7 de agosto, a banda Sixpence None The Richer voltou à cena musical com o novo trabalho “Lost In Transition”, o primeiro álbum de estúdio dez anos depois de “Divine Discontent” (2002).

O álbum, gravado no Plyrz Studio, em Los Angeles, com produção de Jim Scott, traz 12 faixas inéditas de sonoridade despojada, mais limpa e simples, sem grandes interferências de edição. O resultado é uma boa mistura de pop e country, construída com piano, guitarras acústicas e a voz peculiar de Leigh Nash.

O single “Sooner Than Later”, presente no EP “My Dear Machine” (2008), dá uma prévia de parte do novo material. A canção escrita em parceria com o marido de Nash, Stephen Wilson, fala da morte do pai da cantora. Junto com a faixa “Failure”, que trata sobre o medo de algo ruim acontecer, o single representa a carga mais melancólica, triste e emocional do álbum.

A partir do lançamento, a banda deve entrar em turnê de divulgação pela Europa e nos Estados Unidos. Parte do novo repertório, como “Radio” (vídeo abaixo), já tem sido tocada em alguns shows.

O título “Lost In Transition” é uma referência ao período de lutas e incertezas, tanto pessoais quanto musicais, vivido pela banda nos últimos anos, desde que houve a dissolução do grupo em 2004. “É sobre coisas que aconteceram em nossas vidas recentemente. Tivemos que passar por uma transição”, comentou o guitarrista Matt Slocum, em entrevista para a Billboard. A banda voltou a se reencontrar em 2007, com Rob Mitchell e Justin Cary completando a formação. A retomada começou com o EP “My Dear Machine” e a coletânea de Natal “The Dawn Of Grace”, lançados em 2008.

O álbum de inéditas, que marcaria de fato a volta da banda, já vinha sendo planejado desde então e, conforme o blog Amplificador anunciou, deveria ter saído há dois anos, em agosto de 2010. Problemas de distribuição com a gravadora Credential Recordings forçaram o rompimento de contrato e adiaram o lançamento do projeto, inicialmente intitulado “Strange Conversation”. Após firmar parceria com a distribuidora independente The Orchard Music, a banda conseguiu viabilizar o agora “Lost In Transition”.

“Era isso que queríamos nos últimos cinco anos. Tem sido fantástico até agora e estamos muito animados”, disse Nash, ressaltando a liberdade artística obtida com a nova parceria, permitindo maior controle sobre o próprio trabalho. “Eu queria ter feito isso o tempo todo. É algo que dá muita independência”, completou, em comentário no novo site da banda.

Fundada pela dupla Nash e Slocum, o Sixpence tem quatro álbuns de estúdio lançados, além de coletâneas e vários singles, como “Kiss Me”, “There She Goes”, “Dont Dream Its Over” e “Breathe Your Name”, que viraram trilhas sonoras de diversas produções e projetaram o grupo internacionalmente. Abaixo você confere a versão full álbum de “Sooner Than Later”:

Nome das faixas do CD:
01. My Dear Machine
02. Radio
03. Give It Back
04. Safety Line
05. When You Call Me
06. Should Not Be This Hard
07. Go Your Way
08. Failure
09. Dont Blame Yourself
10. Stand My Ground
11. Sooner Than Later
12. Be OK

Fonte:
Amplifficador

Via: SuperGospel

6 Respostas

  1. heard of something like this for the first time. thanks for sharing it.

    21/08/2012 às 14:49

  2. thanks for the useful information.

    21/08/2012 às 18:17

  3. cheers.

    22/08/2012 às 10:41

  4. this is really nice…

    23/08/2012 às 08:19

  5. interesting site..

    23/08/2012 às 20:55

  6. there are definitely some more details to take into consideration, but thanks for giving this info.

    23/08/2012 às 22:25

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s