Living The Life Without Labels

Guerreiro Ecológico Ecogainder – um tokusatsu da Educação Ambiental

Escrito por Tatiane

Eco é grande!! Eco é grande!! Pra proteger o planeta… Eco é grande!!

ABSOLUTAMENTE!!

Guerreiro Ecológico Ecogainder!

Pense um pouco. Tente ser um pouco pensativo Faça um esforço para eliminar o desperdício. É errado desperdiçar recursos.
Tente fazer alguma coisa. “Eco” é diferente de um “Ego”. A maravilhosa ecologia traz sorrisos.

Os vilões da ecologia estão querendo… … destruir ainda mais o meio ambiente! Isso é imperdoável! Depressa!
Poder Ecológico Energizar!!

Eco é grande!! Eco é grande!! Pra proteger o planeta… Eco é grande!! Absolutamente grande!!

Cruzando o tempo e o espaço… … chegou o nosso novo herói.

O Guerreiro Ecológico Ecogainder! ABSOLUTAMENTE!!Essa é a tradução do tema musical interpretado pelo cantor Masaaki Endoh de Kankyo Chojin Ecogainder (Guerreiro Ecológico Ecogainder) ou ainda como alguns o chamam, Superman Ambiental Ecogainder. Um herói de tokusatsu altamente educativo, criado para trabalhar com as questões ambientais envolvendo os pilares da sustentabilidade e dos valores ambientais, sua luta pela conscientização da importância da preservação do meio ambiente auxilia as crianças e seus familiares a serem cidadãos sustentáveis.Ecogainder é um projeto desenvolvido em parceria com o Escritório de Promoção de Educação Ambiental / o Ministério do Meio Ambiente (Japonês), para promover a educação ambiental para as crianças do século XXI, o objetivo dele é explicar por meio de ações / exemplos diários que realizamos em nosso dia a dia como isso pode trazer pequenas mudanças para a nossa vida, o lema é evitar desperdícios desnecessários. A primeira temporada da série foi ao ar de setembro de 2008 a março de 2009, com um total de 14 episódios, o tempo de duração de cada um é por volta de 10 minutos.

O futuro da Terra está ameaçado e Ecogainder vem do futuro para educar as crianças e prevenir o colapso. Durante a série o herói dar diversas dicas importantíssimas para que o ser humano mantenha um bom relacionamento com o meio ambiente, ao qual está inserido.

História:

O Guerreiro Ecológico (como é chamado no Japão) veio além do tempo e do espaço (ou seja, do futuro) para o século 21, a fim de evitar futuros danos ambientais que causem a destruição do nosso planeta.

Ao ensinar às crianças a importância da proteção do ambiente, tentando salvar o planeta, alterando o futuro da própria história. Os ensinamentos de Ecogainder são ações simples que qualquer criança ou até mesmo adulto é capaz de realizar, tornando assim a participação de todos como um ato possível. Ecogainder tem como fonte de energia os valores do ambiente (Ekogainda = “Eco é grande”): decência humana no intuito de proteger o ambiente. Tem a capacidade de reparar e limpar o ambiente que foi destruído, usando a energia do poder da ecologia.

A trama não traz nenhuma história aprofundada, mas a diversão é garantida. Além disso, podemos perceber aspectos bem coerentes e pertinentes ao contexto familiar. A ação é de todos: pais e filhos.Além do herói: Ecogainder – temos os vilões: Mudaana (Resíduos) e Hakais (Destruição) responsáveis por querer trazer o caos ao planeta.

Elenco:
Mudaana – Sayaka Akimoto (AKB48)
Hakais – Jiro Yamamoto (Elshalakarni)
Ryuusuke (garoto) – Hayate Fuushuku
Urara (garota) – Ayuna Maeda
Mãe – Emi Yanagisawa
Pai – Tadashi Sakata
Professor Katagiri – Kazuyoshi Sakai
Yuuki Ono – Taiki HashizumeEcogainder teve uma segunda temporada Kankyo Chojin Ecogainder II (Guerreiro Ecológico Ecogainder II), mas a grande surpresa veio para este ano (2012), a qual tivemos a grata surpresa de uma terceira temporada para o Guerreiro Ecológico, isso só significa uma coisa: um projeto deu certo, muito certo. Agora com o título de Guerreiro Ecológico Ecogainder 0X e com mais 10 episódios contendo histórias, agora com o enfoque ainda maior no “efeito estufa”. A série tem a preocupação de explicar as causas do aquecimento global e as suas consequências para o planeta Terra, assim como os seres vivos que nele habitam.Outra novidade está no herói principal, o Ecogainder habitual deu espaço agora para o Ecogainder 0X (Zero X) e segundo dizem o tema de abertura também ganhou nova roupagem, mas continuou sendo interpretada pelo grande Masaaki Endoh, a nova temporada estreou no dia 13 de janeiro deste ano.

Os problemas ambientais é um dos problemas que mais preocupa a humanidade ultimamente e, pensando em combatê-los e até mesmo saná-los, os japoneses criaram um projeto bastante criativo para conscientizar as crianças, e também os adultos, da preservação do meio ambiente, por meio de um super-herói ambientalista, o guerreiro ecológico.

Novo elenco: Professor Kurasaki – Kazuyoshi Sakai Princesa Hellgaia – Rika Matsumoto Iraneiya – Haruka Ishida (AKB48) Yogos – Susumu Imadara Assistinte de Laboratório – Ayumi Orii (AKB48)

Em tempo a série é exibida pelo canal KIDS STATION Para quem ainda tão teve a oportunidade de ver a 1ª temporada de Ecogainder fica a dica para vê-la pelo YOU TUBE, as legendas estão em inglês, mas vale a pena. Fique agora com o tema musical das duas primeiras temporadas:Fonte: Tokusatsu.com.br

Anúncios

Uma resposta

  1. thanks for info.

    11/07/2012 às 05:44

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s