Living The Life Without Labels

Bakishin Riser Ryu estreia na TV agora em julho!

Bakishin Riser Ryu é um herói local de Miyagi, Sendai, fruto de um projeto independente sem fins lucrativos, que nasceu oficialmente em 01 de setembro de 2011, mas que teve a sua primeira aparição em público no mês seguinte (outubro). A sua criação teve como objetivo principal elevar os espíritos das crianças e levar apoio emocional para as vítimas afetadas pelo grande terremoto que culminou no terrível Tsunami que abalou boa parte do litoral Japonês em 11 de março de 2011, assim como em ressaltar a determinação e a coragem dos verdadeiros heróis que ajudam na reconstrução da província de Miyagi, uma das mais atingidas pelo desastre.

 

 

Com um visual bem Kamen Rider, como já podemos perceber, não podemos classificá-lo nem como Kamen Rider e nem tão pouco como Metal Hero, como alguns tokufãs tentaram fazer, pois as duas classificações em questão são duas franquias que pertencem a Toei Company (uma das maiores produtoras de Tokusatsu no Japão) e, como já foi mencionado anteriormente, Ryu Project é um projeto independente, logo, se formos classificá-lo dentro de algum estilo, ele poderia ser considerado um Other Hero.

 

 

A história de Ryu foi apresentada ao público em uma apresentação no palco armado na Praça Cívica, na cidade de Sendai, em Miyagi, com apresentações programadas nos fins de semana (sábado e domingo), com gravações das mesmas pela ARITV, uma emissora de WEB TV local. Contudo, antes disso Ryu já tinha se apresentado em creches, parques infantis e jardim de infância para as crianças da região. Para divulgar o projeto foi criado um vídeo de 50 segundos produzido por Jeronimo, um produtor de comerciais para TV e um apaixonado por efeitos especiais e Kamen Rider. Confira-o a seguir:

 

 

Logo depois, Jeronimo postou um vídeo que explicava um pouco do processo de preparação da chamada de apresentação, assim como os efeitos utilizados, as imagens montadas, até o resultado final, o qual ficou perfeito. Confira:

 

 

A equipe do Ryu Project é composta por pessoas voluntárias bastante empenhadas. Muitos exercícios foram praticados incansavelmente até que conseguir o resultado esperado. Mas, para este ano algumas novidades boas chegaram para Riser Ryu. Um dos mais novos heróis tokusatsu agora vai ganhar a sua própria série de TV. Previsto para estrear no dia 10 de julho (terça-feira), mas uma “EDIÇÃO” ESPECIAL” a ser exibido no dia 03 de julho durante o programa de notícias ‘Watch in Miyagi News!’, Bakishin Riser Ryu vai estrear pela rede TBC TV, uma rede local de Miyagi Prefecture.
Recentemente, o programa ‘Watch in Miyagi News!’ exibiu uma curta apresentação de alguns detalhes que rolaram durante as gravações e as expectativas para a estreia de Ryu. Confira:

 

 

Conheça um pouco da história desse herói

Em 11 de março de 2011, o clã de Goma, que havia sido selado no subsolo há muito tempo, porque eles tinham cometido crimes atrozes, foram liberados pelo enorme Terremoto e Tsunami que atingiu a região de Tohoku. Sendo assim, eles começaram o ciclo de destruição e massacres novamente. Ao mesmo tempo, Takeru Miyagi, um soldado das forças reservistas, juntou-se às atividades de resgate na área atingida. Ele tinha encontrado um cinto misterioso enterrado no subsolo. Depois disso, ele se tornou Bakishin Riser Ryu. Ele decidiu lutar contra o clã Goma para que as crianças pudessem manter um sorriso em seus rostos.

O início de tudo e a trajetória

A ideia de concepção de criação do novo herói surgiu em abril de 2011, período em que se iniciou as atividades do Ryu Project. Para quem ainda não conhece vale a pena conferir e para quem já ouviu falar vale a pena conhecer alguns detalhes, principalmente na escolha do intérprete (Takayuki Miyauchi) para a música tema.

O Grupo Tokusatsu.Com.br deseja uma ótima estreia ao grande herói de Miyagi! Sucesso, Bakishin Riser Ryu!

Por: Tati

Fonte: Tokusatsu.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s