Living The Life Without Labels

Pelezinho está de volta

 

  • Personagem inspirado no jogador de futebol será relançado neste ano
  • Histórias serão reeditadas em três publicações, uma delas só com tiras
  • Acordo entre Mauricio de Sousa e Pelé foi divulgado nesta quarta-feira

A assessoria de imprensa de Mauricio de Sousa procurou manter o mistério sobre a coletiva de imprensa com o autor e Pelé, realizada nesta terça-feira em São Paulo.

Mas o tema estava subentendido no próprio convite, enviado por e-mail aos jornalistas.

Um encontro entre o criador da Turma da Mônica e o ex-jogador só poderia sinalizar para algo sobre Pelezinho, que foi publicado entre o fim da década de 1970 e o início da de 80.

Dito e feito. A volta do personagem inspirado em Edson Arantes do Nascimento irá ocorrer em agosto, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

***

Segundo a assessoria de imprensa de Mauricio de Sousa, as histórias do personagem serão reeditadas em três publicações, com periodicidades diferentes.

“As Tiras Clássicas de Pelezinho” fará o que o título da obra nome sugere, relançar as tiras de jornal. Serão 360 piadas a cada volume, que terá 128 páginas.

“As Melhores Aventuras de Pelezinho” foi pensada para ter 68 páginas e ser bimestral. “Pelezinho Coleção Histórica” sairá a cada quatro meses e terá mais páginas, 160.

A diferença entre as duas revistas é que a coleção histórica irá retomar as histórias em ordem cronológica, na sequência em que saíram pela primeira vez no país.

***

A revista “Pelezinho” estreou em agosto de 1977 e foi publicada pela editora Abril até maio de 1982. Somou 58 números. As histórias enfocavam o protagonista e seus amigos.

Mauricio de Sousa ensaiava um retorno do personagem há mais de dois anos.

Em entrevista ao blog em fevereiro de 2010, o desenhista e empresário disse que pretendia retomar a série, nas bancas, por ocasião da Copa do Mundo da África do Sul.

Meses depois, soube-se que o acordo com Pelé não foi adiante. Mas volta agora, de olho em outro Mundial, o de 2014, que será sediado aqui no Brasil.

 

Fonte: Blog dos Quadrinhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s