Living The Life Without Labels

Nova HQ da DC Comics revela: Lanterna Verde é gay

E eu que pensava que era só o Batman!

 

Com o sucesso dos super-heróis em 2012, impulsionado pelas produções cinematográficas, a DC Comics resolveu “tirar do armário” um de seus personagens. De acordo com o roteirista James Robinson, responsável pela mudança, o personagem escolhido para ser gay foi Allan Scot, o Lanterna Verde.

A mudança faz parte do Novos 52, uma reformulação editorial aplicada a todos os personagens da DC Comics, que prevê a mudança de gênero de alguns heróis, como o caso de Eléktron, que deverá ganhar uma versão feminina.

“Terá outro personagem [gay] mais para a frente, mas é um personagem que vai demorar para aparecer. Então talvez seja cedo demais para falar nele. Alan Scott não será o único personagem gay em Earth 2, eu garanto”, disse o roteirista.

Alan Scott, o Lanterna Verde, vive na Terra 2, uma realidade paralela do Universo DC. Ele surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, e tinha seus poderes explicados com uma mescla de misticismo e profecia. Hal Jordan, outro Lanterna Verde – que ganhou filme, interpretado por Ryan Reynolds -, surgiu em 1959 e seus poderes são justificados pela ficção científica espacial. Portanto, não estamos falando do mesmo personagem.

Esta ação faz parte de um trabalho da indústria de quadrinhos em diversificar seus personagens, deixando-os mais próximos à realidade do público.

 

Fonte: Estadão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s