Living The Life Without Labels

Barack Obama concede a Bob Dylan Medalha da Liberdade

Presidente Barack Obama coloca Medalha da Liberdade em Bob Dylan Charles Dharapak / AP

 

RIO – O presidente americano Barack Obama concedeu Medalha da Liberdade na Casa Branca para um grupo de ícones políticos e culturais nesta terça-feira. Entre os premiados estava o cantor Bob Dylan, de 70 anos.

A Medalha da Liberdade é maior honra civil dos Estados Unidos. Ela é concecida aos indivíduos que fizeram contribuições para os interesses nacionais do país. Entre os homenageados também estavam o presidente israelense Shimon Peres, a ex-secretária de Estado Madeleine Albrighte e a escritora Toni Morrison.

O ex-astronauta e senador John Glenn e o ex-juiz da Suprema Corte John Paul Stevens receberam o prêmio, junto aos premiados póstumos: o polonês Jan Karski, “mensageiro do Holocausto”, e a fundadora do braço feminino dos escoteiros, Juliette Gordon Low.

Dylan no Brasil

Criador de hits como “Mr. Tambourine Man”, o cantor veio ao Brasil em abril pela quinta vez. Com ingressos custando até R$ 800, ele fez uma apresentação (vetada para a imprensa) de cerca de 1h40. Grandes sucessos, como “Tryin’ to get to heaven”, “Desolation row”, o rockabilly “Summer days”, “Highway 61 revisited” e “Like a rolling stone” não ficaram de fora.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/barack-obama-concede-bob-dylan-medalha-da-liberdade-5060650#ixzz1wKD5AdSx
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s