Living The Life Without Labels

U2: ‘As forças que moldam o mundo …’

 

Da África para o Facebook. Na Global Food Summit em Washington Bono conversa com Andrea Mitchell da NBC.

Assista ao vídeo, leia a transcrição.

 

Eis alguns destaques editados.

No Ending Global Hunger
“Mas o que é importante sobre o anúncio de hoje é que o Presidente dos Estados Unidos está apoiando ideiais africanos sobre como corrigir o problema. Existem planos nacionais de países subdesenvolvidos em 30 países africanos. E é isso que vai demorar para conseguir que 50 milhões de pessoas sejam tiradas … da fome durante a próxima década. ”

Em The Rise of Africa
“África, até 2050, irá duplicar em relação à população da China. Haverá mais jovens no continente africano do que há chinês em 2050. Eles são ricos. Eles têm todos estes minerais no solo. E as pessoas estão dizendo para nós, os povos africanos, eles não querem ajuda como uma base contínua. Eles precisam agora de ajuda para alcançar um lugar de independência. É um paradigma de desenvolvimento totalmente novo … o tipo antigo de relação doador-beneficiário, acabou. ”

No Facebook IPO
“Contrariamente aos relatórios, eu não sou um bilionário ou vou ser mais rico que qualquer Beatle – e não apenas no sentido de dinheiro, a propósito, os Beatles são intocáveis. Esses relatórios bilionários são uma piada. Em elevação, investimos dinheiro de outras pessoas – doações, fundos de pensão. Nós não pagamos, é claro. Mas você sabe, eu me sentia rico quando eu tinha 20 anos e minha esposa foi pagar minhas contas. Basta estar em uma banda, eu sempre me senti abençoado. Eu tenho interesse em tecnologia, porque eu sou um artista, eu estou interessado nas forças que moldam o mundo: política, religião, as coisas que temos vindo a falar hoje. A tecnologia é enorme, eu queria aprender sobre ela. As pessoas podem dizer que é estranho, mas eu acho que é estranho se os artistas não estão interessados no mundo em torno deles. Estou sempre correndo atrás disso. Facebook é uma equipe fantástica, uma equipe brilhante, é uma tecnologia que une as pessoas. ”

Assista ao vídeo, leia a transcrição.

Traduzido de: U2.

Deixe um comentário

