Living The Life Without Labels

Líder do AC/DC declara em biografia: “Religião é uma perda de tempo”

 

Em entrevista ao site PopEater, Brian Johnson, líder da famosa banda de rock pesado AC/DC,  revelou fatos  pouco conhecidos sobre sua vida. Quando jovem, foi membro de uma igreja e até cantou no coral, mas hoje  diz não acreditar nas religiões.

As declarações fazem parte da divulgação de sua autobiografia, Rockers And Rollers: A Full-Throttle Memoir”, na qual foca mais em sua paixão pela música e por carros do que na carreira musical.

O AC/DC, de origem australiana, ficou famoso por falar sobre o diabo e o inferno em músicas como “Hells Bells” [Sinos do Inferno] e “Highway to Hell” [Estrada para o inferno].

Reproduzimos um trecho da entrevista de Brian Johnson ao PopEeater.

As pessoas podem ficar surpresas quando você diz que já cantou no coral de uma igreja.

BJ: Cantei sim, querida. Você sabe porque? Por causa da religião? Não. Ganhava dois shillings e 6 pences por semana.

Você escreveu no livro uma frase polêmica  sobre Deus

BJ: Bem, eu não acredito em religiões. Vamos colocar dessa forma. Eu acredito que todas as religiões são ruins, uma perda de tempo. Jesus era um homem inteligente, mas não era o filho de Deus. Todos nós sabemos que ele era alguém muito esperto, maravilhoso. Ele disse: “A igreja está aqui dentro, significa que você é a sua própria igreja. Se você é um bom homem você se torna digno, se você é uma pessoa boa, seu último suspiro irá durar pela eternidade. Se você é uma pessoa ruim, viveu uma vida ruim e fez coisas ruins só por fazer, isso irá afetar seus momento finais. Veja bem, esse é universo de acordo com Brian e provavelmente eu estou errado como todos os outros, mas também estou certo como todos os outros. Todas as religiões dão dinheiro e causam problemas, guerras, mortes… Eu estou de saco cheio disso. Parem agora, aproveitem sua vida.

Você acha que uma xícara de chá ajudaria a deixar tudo melhor?

BJ: Se esses fanáticos tomassem uma xícara de chá e conversassem ao invés de matarem um aos outros, decapitar ou cortar mãos, o que você acha?

*****************************************************************

Alguns pastores se manifestaram pela internet sobre essas declarações. Palmeri Allen, autor de As Cartas do Cyberspaço, romance que aborda as influências da cultura na religião, declarou: “A estrada ao inferno é pavimentada tanto com boas intenções quanto por esse tipo de filosofia ruim.”

Drew Dixon, pastor da Igreja BatistaNova Aliança em Albertville, Alabama, não viu com bons olhos a afirmação de Johnson. Para o pastor, esse tipo de filosofia acaba sendo difundida na cultura e por causa do sucesso da banda, afeta os jovens. Ele escreveu: ”C S Lewis disse que você pode ver Jesus como um mentiroso, um louco ou o Senhor. Não existem outras opções. Você não pode dizer que Jesus era um homem esperto, mas não o Filho de Deus, porque Jesus afirmou ser o Filho de Deus. Brian Johnson criou uma teologia de conforto – uma teologia que se adapta a ele e à vida que quer levar… a Escritura é clara sobre a realidade do inferno ser um lugar de tormento.”

Agência Pavanews, com informações de PopEater e Christian Post

Fonte: Livros e Pessoas.

Anúncios

2 Respostas

  1. Belza

    Jesus & Rock? Meu filho, o rock é obra do capeta, você precisa decidir se curte rock ou jesus.

    23/01/2014 às 08:02

    • Belza, não sei quem te ensinou que Jesus e Rock não combina, mas não foi o Espírito Santo, nem a pessoa que te falou isso tem base bíblica ou teológica para tal. O Rock é nada mais que um estilo musical como tantos outros. Se o cristão pode ouvir canto gregoriano(mais conhecido por Música Sacra), coral, sertanejo (cito Mara Lima, Rayssa e Ravel, Wagner Roberto, Irmãs Falavinha, Débora e Léia, etc.), forró (cito Edynaldo do Rio, Forró Zöe, Alumiar, Kaynon, etc.), axé (Lázaro, Banda Nova, Cid Guerreiro), brega e outros estilos de música cristã (ou gospel, como preferir), o que impede um cristão de ouvir Rock’n Roll? Jesus é a Rocha da minha vida, e rocha em inglês é rock. Paz extrema!

      23/01/2014 às 11:36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s