Living The Life Without Labels

Aparentes contradições da Bíblia – 23. Uma praga que matou vinte e… quantos mil mesmo?

 

Números 25.9 fala de uma praga que matou vinte e quatro mil, porém em 1Coríntios 10.18 fala que foram vinte e três mil os mortos.

Alguns alegam contradição, mas na verdade o que falta é atenção na leitura do contexto a que Paulo se refere. Lendo 1Coríntios 10.7, podemos constatar que Paulo está falando da ocasião em que o povo  de Israel adorou o bezerro de ouro (Êx. 32.6). Só que aí surge outro problema: se Paulo está falando do caso do bezerro de ouro, Êxodo 32.38 fala que naquele dia caíram uns três mil homens, e Paulo fala em vinte e três mil. Então, o mais provável é que o apóstolo Paulo tenha se equivocado quanto ao número de mortos. Será?

Errado! 1Coríntios 10.8 se refere sim ao ocorrido  em Números 25.9, porém Números 25.9 deixa claro que vinte e quatro mil foram os que morreram da praga, e é bem provável que essa praga não durou apenas um dia, pois o apóstolo Paulo, em 1Coríntios 10.8 fala que num só dia caíram vinte e três mil; o que dá a entender que em dias subsequentes morreram mais mil homens.

 

Texto de Amauri Menezes, Metal Missionary.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s