Living The Life Without Labels

Aparentes contradições da Bíblia – 13. Jacó viu a face de Deus?

 

Em Gênesis 32.30, Jacó diz que viu Deus face a face e foi salvo, porém Deus diz que nenhum homem verá a Sua face e viverá em Êxodo 33.20,23; e João 1.18 diz que ninguém viu a Deus, mas o Deus unigênito (Jesus) é quem  O revelou.

Apesar da aparente contradição, é simples entender que o que aconteceu com Jacó foi uma teofania, uma aparição do Senhor em forma humana, ou seja, Deus não se mostrou pra Jacó em toda Sua glória, senão ele teria realmente morrido. Confere Gênesis 32.24.

Deus somente se revela ao homem mortal através de Jesus (2Co. 4.6; Jo. 14.9).

 

Texto de Amauri Menezes, Metal Missionary.

2 Respostas

  1. Textos como esse me fazem sentir saudades das conversas noites a fora sobre as dúvidas e questionamentos bíblicos. Quanta paciência, né? Ninguém mais me esclareceu tanto sobre o assunto quanto você.
    Sim, saudade também dos papos bestas que rendiam mais risadas do que éramos capazes de aguentar.

    P.S.1: Nem anunciei a retomado do Blog e você aparece por lá. Quem mais, né? Tu é o cara!

    P.S.2: Você ficou sabendo do show de Oficina neste sábado, dia 7? Se tiver animado me fala, porque se tudo der certo, Tiago e eu vamos.

    Abraços!

    04/04/2012 às 18:16

  2. Textos como esse me fazem sentir saudades das conversas noites a fora sobre as dúvidas e questionamentos bíblicos. Quanta paciência, né? Ninguém mais me esclareceu tanto sobre o assunto quanto você.
    Sim, saudade também dos papos bestas que rendiam mais risadas do que éramos capazes de aguentar.

    P.S.1: Nem anunciei a retomado do Blog e você aparece por lá. Quem mais, né? Tu é o cara!

    P.S.2: Você ficou sabendo do show de Oficina neste sábado, dia 7? Se tiver animado me fala, porque se tudo der certo, Tiago e eu vamos.

    Abraços!
    http://tocadathamy.blogspot.com

    04/04/2012 às 18:19

Deixe um comentário

