Living The Life Without Labels

Símbolos do Movimento Nova Era e outras religiões (Parte 7)

Chifre

Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo…). É usado no pescoço, como pendentes em pulseiras, na sala principal das casas como amuleto e objeto de superstição (Gl 5.19-21 e Is 3.16-23).

Cruz Suástica

Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico e perpétua regeneração (2 Sm 12.23). A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder. Também conhecida como cruz gamada. Trata-se de um símbolo místico usado há mais de três mil anos.

Lua Celta

Amuleto de proteção. Os Celtas paganizaram muitos dos símbolos cristãos, sob a roupagem de adaptação cultural do cristianismo (Mc 10.1 ou Sl 90.4).

Triskle Celta

Associado aos quatro elementos básicos da natureza – a terra, o fogo, o ar e a água – , o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas – ou seja, a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas (1 Cor 8.5; 10.20; 12.2).

Cruz Celta

Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.

Mas, esse é o significado dessa cruz para os adeptos das seitas e falsas religiões. Para os cristãos, ela tem outro significado, que estudaremos em breve.

Chalice Well

Associado aos poderes mágicos, o chalice well representa o poço do Glastonbury, no fundo do qual estaria escondido o Santo Graal – o cálice usado por Cristo na última ceia. É um objeto da tradição celta mais recente, pois remonta o início da Era Cristã e ao período medieval. Usado como talismã, atrai proteção e facilita a comunicação com os seres elementais – fadas, gnomos, ondinas, silfos, salamandras e duendes. Não há uma divindade associada a esse talismã, porque ele se identifica com o cristianismo (incorporado pelos celtas), não tendo, portanto, uma ligação direta com o druidismo nem com a mitologia celta primitiva.

Cruz de Caravaca

Muitas vezes utilizado como talismã, amuleto, ou como símbolo cabalístico em rituais mágicos. Adotado pelos cruzados, templários e missionários como símbolo de proteção. Esotéricos e bruxos também a usam em seus rituais. O problema reside em se distanciar do que realmente representa – Jesus – e usar como amuleto (1 Tes 2.4).

Espiral

Simboliza o conceito de crescimento, expansão e energia cósmica. Para os antigos habitantes da Irlanda, a espiral representava o sol (Jo 4.22).

OM

É o símbolo universal da Yoga, e quando pronunciado se torna o mais poderoso dos mantras. O “Om” é considerado a origem e o fim de todos os verbos. Nele o universo se cria, se conserva e se dissolve. É o som-semente que desenvolve o centro de força da “Terceira Visão”, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e clarividência. O “Om” é considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais.

Pesquisa feita por Amauri Menezes, Metal Missionary.

Fonte: Grupo Sandálias de Cristo.

Na Parte 8 de Símbolos do Movimento Nova Era e outras religões, trarei símbolos que são totalmente relacionados ao satanismo. Fiquem ligados!!!

Anúncios

12 Respostas

  1. Rafaela

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….vocês são loucos??????????? Os celtas existiram muito antes do cristianismo….eles não paganizaram nada….o cristianismo é que se apossou de alguns símbolos e ainda por cima os deturpou…..

    04/08/2010 às 06:43

    • O fato de os celtas terem existido antes do cristianismo não significa que os povos celtas que viveram na Era Cristã não tenham se apossado de símbolos originalmente cristãos ou judaicos.

      04/08/2010 às 13:43

  2. Anônimo

    Ainda existiam celtas durante o cristianismo, lá pela grã-Bretanha enquanto roma impunha o catolicismo. Vários celtas praticavam o cristianismo mas ao mesmo tempo ainda eram pagãos, o circulo na cruz celta significa o sol (uma das coisas que eles cultuavam), era uma mistura das duas religiões. A religião cristã celta existiu, mas os romanos fizeram com que eles se convertessem a cristão, como mandava a boa igreja católica.

    14/10/2010 às 20:16

  3. E viva o atropelamento da história.
    Claro que o fato dos Celtas terem existido muito antes do cristianismo, não os impediram de se apoderar de símbolos cristãos. Da mesma forma que não foi impedido o contrário. Mas a história está aí pra ser narrada e cantada aos quatro cantos, ainda mais em se tratando de um tempo onde esse tipo de atitude era comum entre os povos.
    O cristianismo em si não se apoderou apenas da cultura pagã, se apoderou de outras culturas e fez isso para se impor e conseguiu. Jesus que o diga

    12/01/2011 às 11:56

  4. Ana

    A cruz não pertence ao Cristianismo. Ela já existia muito antes em várias culturas e religiões como a egípcia. aliás, quase todos os símbolos do cristinanismo, se não todos, foram apossados de culturas e religiões antigas.
    Um pouco de estudo não faz mal a ninguém!

    21/04/2011 às 17:04

    • Ninguém aqui falou que a cruz pertence ao cristianismo, Ana! O que é dito é que a cruz é um dos símbolos do cristianismo, pois tem um grande significado pra nós cristãos, que ao olhar pra cruz lembramos que foi numa delas que nosso Senhor Jesus derramou Sua vida por amor de todos!

      03/05/2011 às 18:37

  5. Gah

    Os Celtas realmente usavam esse símbolo bem antes do Cristianismo.
    O Cristianismo se ‘apossou’ de vários símbolos Celtas,Escandinavos e etc e os adaptou as suas crenças,dando seu significado daquele símbolo.
    Tudo bem,diversas religiões fizeram esse tipo de coisa,adaptaram símbolos e diversas coisas de acordo com a sua cultura e crenças.
    O problema é que a maneira como você opinou soa preconceituosa.
    Os Celtas não são um povo de uma falsa religião;é um desrespeito sua afirmação para todos os que tem crenças contrárias as suas.
    Os Celtas existiram há mais de três mil anos,esse símbolo era usado bem antes de Cristo.
    Aprenda a respeitar a religião e crenças das outras pessoas,meu amigo.
    Um bom dia.
    Odin lhe dê forças.

    07/05/2011 às 13:22

  6. Clayton

    Os símbolos passam de uma fase cultural para outra, de um povo para outro, isso é normal e faz parte da cultura humana. O Cristianismo não se apossou dos símbolos, pois símbolos não têm donos. No início do Cristianismo, o símbolo principal utilizado pelos cristãos era o peixe. Todos os símbolos surgem com base em imagens arquetípicas e são passados de geração em geração de acordo com as características culturais específicas de cada região ou comunidade.
    Espero ter contribuído.
    Abraços a todos…

    06/08/2011 às 11:36

  7. ANDRESSART

    É INCRIVEL COMO OS SÉCULOS PASSAM E OS LEIGOS ESQUECEM TODAS AS ORIGENS DE SUAS CRENÇAS, ESSES PENSAM ADORAR UM IDEALIZAÇÃO DE DEUS, QUANDO NA VERDADE ADORAM E SERVEM COMO INTRUMENTOS DA UNICA FORÇA QUE PERMEIA TUDO, EM SUAS MULTIPLAS FACES, A DIVINDADE, QUE ASSUMIU SEU AUGE NA ERA PAGÃ , QUANDO TODOS ESTAVAM MAIS PRÓXIMOS DA SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA A NATUREZA.E A DETURPAÇÃO DE RELIGIÃO CRISTÃ QUE NÃO ASSUME OS SEUS VERDADEIROS ALICERSES , PAGANISMO.

    18/08/2011 às 01:00

  8. ANDRESSART

    VOCÊ PRESISA DE MUITOS ANOS DE ESTUDO PARA PODER FALAR ALGUMA COISA EM PÚBLICO SOBRE QUALQUER UMA DAS RELIGIÕES PAGÃS, A SUA BREVE PESQUISA E O SEU LIMITADO CONHECIMENTO, QUANDO UMA VENDA RELIGIOSA LHE TAPA OS OLHOS NÃO LHE DA O DIREITO DE FALAR NADA, POIS VOCÊ NÃO LIDA COM AS TEORIAS QUE VOCÊ LEU, VOCÊ LIDA COM FORÇÃS REAIS, A MAIS FORTES DO QUE VOCÊ IMAGINA, QUE SE ALICERÇARAM NOS MILHÕES DE ANOS DE PRATICA DEDICADA A ELAS,ENTAO SE VOCÊ SABE POUCO É MELHOR NÃO FALAR NADA!

    18/08/2011 às 01:09

  9. Zeh

    Cara, pelo amor de deus.. Os CELTAS paganizaram muitos dos símbolos cristãos??? O CRISTIANISMO VEIO DEPOIS FILHO!

    06/11/2011 às 12:52

  10. Pagão com orgulho

    Esse sujeito derramou sangue nenhum por mim…derramaram é sangue de muitos pagãos, torturados e mortos em nome de uma moral altamente duvidosa.

    14/09/2012 às 08:33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s