Living The Life Without Labels

Sucesso entre as crianças, Peppa Pig causa polêmica entre adultos

pig

Por FABIANA FUTEMA

 

Qualquer pessoa que tenha filhos, sobrinhos ou parentes menores de 7 anos já ouviu falar do desenho “Peppa Pig”, exibido no Brasil no canal Discovery Kids.

Sucesso em vários países, “Peppa Pig” também está no centro de várias polêmicas. A última delas envolve a ABC, o canal estatal da Austrália.

A página da emissora no Facebook foi inundada por reclamações de centenas de pais enfurecidos com a alteração do horário de exibição do programa _das 18h30 para as 11h30, segundo o “Daily Mail”. O tempo de exibição também foi reduzido pela metade.

Em suas reclamações, os pais alegavam que a mudança alterava a rotina dos filhos acostumados a assistir ao desenho após o jantar e antes de irem para a cama, segundo o “Daily Mail” .

Outros pais, por outro lado, defendiam a mudança da rotina e sugeriram a introdução de novos hábitos para esse período da noite com os filhos, como a leitura de livros.

Antes disso, a emissora chegou a cogitar o corte da verba para exibição do programa por motivos financeiros. Parlamentares do Partido Trabalhista atrelaram a possibilidade ao fato da mãe Porca disseminar ideais feministas _trabalha fora (oi?). A revista “TPM” relatou essa polêmica.

Na Itália, a associação de defesa dos animais chegou a pedir para os pais boicotarem “Peppa Pig” por não mostrar a verdadeira de condição de vida dos porcos e outros animais retratados no desenho.

Uma jornalista chegou a escrever um texto no jornal italiano Libero Quotidiano dizendo que Peppa Pig não ensinava nada de bom para as crianças, muito pelo contrário. Entre os exemplos dados estava o fato dos porquinhos estarem sempre arrotando.

Textos em blogs italianos também enxergaram sinais da maçonaria no desenho, além de ver formas fálicas no desenho da cabeça dos porquinhos da família Pig.

Ainda não vi nada parecido com isso aqui no Brasil. A única polêmica ocorre na hora da exibição do desenho, que à tarde coincide com os jogos da Copa. E os pais precisam negociar muito com seus filhos para poder trocar de canal.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Uma resposta

  1. Bruna

    Eu reparei em sinais maçônicos no desenho também, por isso estava pesquisando sobre o assunto e cheguei a este post. Eu sou cristã, mais meu pai infelizmente é maçon e acabei aprendendo alguns sinais que usam e sei também que usam sinais subliminares. Quando minha filha estava vendo peppa vi na hora os sinais. Queria saber se alguem mais havia notado e parece que sim. Peppa ela não assiste mais.

    22/04/2016 às 20:51

Deixe um comentário