Living The Life Without Labels

Símbolos do Movimento Nova Era e outras religiões (Parte 8)

SÍMBOLOS DE CONOTAÇÃO SATÂNICA

Cruz Invertida

Um dos símbolos que mais polemiza por ser um símbolo de origem cristã. No satanismo é um símbolo de zombaria da Cruz Sagrada de Jesus. Usado em rituais satânicos.

Na realidade, os satanistas se apossaram desse símbolo para significar o homem em sua queda moral e espiritual. Mas essa é, na verdade, a conhecida Cruz de São Pedro.

No livro  “História Eclesiástica: os primeiros quatro séculos da Igreja cristã”, de Eusébio de Cesaréia, editado pela CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus (2000), pág. 79, lemos: “Pedro parece ter pregado aos judeus da dispersão em Ponto, Galácia, Bitínia, Capadócia e Ásia, e no fim chegou a Roma e foi crucificado de cabeça para baixo, pois pediu para si esse sofrimento”.

Antes de Eusébio, já Orígenes falara a mesma coisa: “Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo”.

Se você também consultar a “Grande Enciclopédia Larousse Cultural“, ilustrada, vol. 7 (1998), verbete “Cruz”, na pág. 1713, poderá ver que existe um quadro contendo 26 tipos de cruzes, entre elas (a nº 3), uma cruz invertida devidamente chamada “cruz de São Pedro”, por fazer referência ao martírio do bem-aventurado Apóstolo. Como você pode ver então, a cruz invertida tem uma origem cristã e não satânica.

Pedro foi crucificado quase mil anos antes dos satanistas forjarem essa paródia com os cristãos, e a intenção: vilipendiar a Igreja de Jesus Cristo. E parece que tem muito cristão indo nessa mesma onda.

Cruz Satânica ou Cruz da Confusão

Usada pelos que odeiam Cristo. Simboliza a confusão que satanás quer produzir na fé dos homens (1 Cor 14.33; Gl 1.7).

Cruz de Nero

Ou “pé-de-galinha”. É uma cruz com os braços quebrados e caídos. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O círculo representa o inferno. Símbolos no movimento Hippie e Ecologia. (Jo 14.27)

Pentagrama

Um pentagrama (do grego antigo πεντάγραμμος) é uma estrela composta por cinco retas e que possui cinco pontas.

Ao pentagrama são atribuídos vários significados esotéricos.

Originalmente símbolo da deusa romana Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza, como a forma que o planeta Vênus faz durante a aparente retroação de sua órbita. Não simboliza qualquer coisa referente ao satanismo. Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, já que é possível fazer outro pentagrama menor dentro do pentágono regular do pentagrama maior , e assim sucessivamente.

Possui simbologia múltipla, sempre fundamentada no número cinco, que expressa a união dos desiguais. Representa uma união fecunda, o casamento, a realização, unindo o masculino,o 3, e o feminino, o 2, simbolizando ainda, dessa forma, o andrógino.

O pentagrama é um símbolo muito utilizado pelos eruditos da escola francesa de Cabala. Autores como Eliphas Levi e Papus o estudaram a fundo e o estabeleceram como um símbolo de proteção, Vontade e Bem.

O pentagrama é composto de um pentágono regular e cinco triângulos isósceles côngruos, tal que a razão entre o lado do triângulo e sua base (lado do pentágono) é o número de ouro.

O pentagrama também foi usado como emblema da escola pitagórica.

Baseados na antiga astronomia ptolomaica, que tentava manter a órbita dos outros planetas ao redor da Terra, astrônomos do passado especulavam órbitas excêntricas para os planetas e isso fez com que, aparentemente, a órbita de Venus desenhasse um pentagrama no espaço.

Para os pagãos, cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra, e um espírito que a todos coordena.

Cinco Elementos da Natureza e o Pentagrama

Atualmente, muitos pagãos usam um Pentagrama no pescoço, como símbolo de orgulho da sua religião e representando a sua fé, ou ainda como um amuleto de proteção. É importante notar que isso não é nenhuma obrigação para qualquer religião pagã.

Além do seu significado primordial, dos cinco elementos, o pentagrama também representa o corpo humano (os 4 membros e a cabeça). Para alguns dos pagãos, então, o pentagrama passa ainda a ser conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o mago dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

Nos rituais da religião Wicca, além de ser um dos símbolos da deusa, o pentagrama às vezes é usado como símbolo da terra, outras vezes para consagrar os instrumentos ritualísticos, objetos e amuletos.

O pentagrama pode ser feito de qualquer material (metal, madeira, argila, vidro, etc.) e até desenhado em pedaços de pano ou mesmo no chão.

Muitas pessoas que se intitulam satanistas usam o Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), afirmando significar o triunfo da Matéria sobre o Espírito. Ainda que, originalmente, o Pentagrama com duas pontas para cima já aparecia, no paganismo pré-cristão, como um dos símbolos da Grande Mãe (pela semelhança com um canal vaginal, um útero e duas trompas). Assim sendo, o pentagrama invertido possui significados paralelos.

Signo de Lúcifer

Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino (Dt 6.13).

Serpente

Assim como o dragão e o escorpião, a serpente é associada ao próprio satanás. (Ap 20.2; Lc 10.18-19)

Olho de Hórus

Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance – judeus e cristãos principalmente – (At 13.10 e Rm 16.20).

Olho de Lúcifer

É um olho dentro de um triângulo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo – ver nota de um dólar – (Lc 16.13). Também usado pela maçonaria, é o olho que tudo vê (Apenas Deus é onipresente).

Raio

É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço (Lc 10.18).

Cabeça de Bode

É um símbolo de zombaria ao cordeiro de Deus: “Jesus”. No satanismo é o símbolo do demônio “Amon”. (Jo 1.29)

Mancha Louca ou de Sangue

Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus (Mt 26.28).

Besouro ou Escaravelho

Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo (Ap 17.12-14).

Chifrinho

Satã é o Senhor! Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos (Is 58.9).

Em resposta, o Rock cristão usa o famoso “unchifrinho” que pode ser feito de duas formas:

Esse gesto significa “I love you” na linguagem de libras para surdos-mudos.

Ou assim, declarando que o diabo já caiu por terra!!!

SS

Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás (Mt 22.37).

Hang Loose

Dizem que esta saudação começou a ser utilizada quando algures no mundo (penso que foi no Havai, onde se pode surfar muito) um Rei que por acaso só tinha os dedos polegar e mindinho numa das mãos (talvez tivessem sido comidos por um tubarão ou algo do gênero), estava a surfar e, ao acenar para a multidão que o observava da praia, usou essa mão. Obviamente que as pessoas viram só os dedos que ele tinha, mas parece que a partir daí os surfistas começaram a usar esse gesto, ou melhor, um equivalente (que eu saiba, ninguém andou por lá a cortar dedos só para ficar igual ao rei).

Mas, para os satanistas, significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência. Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.

Enfim, mais uma paródia dos satanistas.

Tridente

Espécie de garfo gigante com três pontas; representa a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas; muito usado em rituais de magia negra (Jo 8.44). Simboliza uma aliança com o poder das trevas (1 Cor 10.21).

Pesquisa feita por: Amauri Menezes, Metal Missionary.

Fontes:

*http://caiafarsa.wordpress.com/

*http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentagrama

*Grupo Sandálias de Cristo

Na sequência, um post sobre símbolos maçônicos, em Símbolos do Movimento Nova Era e outras religiões (Parte 9). Aguardem!

Amauri Menezes.

About these ads

110 respostas

  1. muito bom saber como satanas esta agindo atraves de simbolos que muitas pessoas usam mas não sabe o que significa

    30/04/2010 às 11:32

    • satanas não, deus o desgraçado criador de tudo…………..

      04/07/2013 às 07:25

      • Se você é ateu, a menos que tenha se utilizado de ironia, como você acusa alguém que você não acredita em sua existência de ter criado tudo?

        06/07/2013 às 19:56

  2. Guilherme

    Meu caro, a simbologia sempre foi utilizada pelo homem, o próprio alfabeto é simbologia, que mania que vocês tem de ligar tudo que é simbolo ao satanismo! Olho de osiris diz ser olho de satanás, tridente a forma como satanás maltrata os homens! Primeiro que satanás não existe muito menos deus! Apenas simbolos, apenas destruição da verdadeira vida.

    05/05/2010 às 12:03

    • paulo ricardo

      MEU CARO GUILHERME DINIZ, como dizia PLUTINO ” Tudo produz simbolos
      e sábio é o homem que ao ver uma coisa,ler outra. AGOSTINHO dizia que ” Quem não se deixar vencer pela verdade DIVINA , será vencido pelo engano. E PARA FINALIZAR um pensamento de JOSE MARTÍ ( patriota cubano) ” Homem é aquele que estuda as raizes das coisas, o resto é rebanho.”
      INDEPENDENTE DE SER ATEU OU CÉTICO NEGAR A EXISTENCIA DE “DEUS” É O MESMO QUE SER SATANISTA.

      19/11/2010 às 13:50

      • Rens

        FINALIZAR um pensamento de JOSE MARTÍ ( patriota cubano) ” Homem é aquele que estuda as raizes das coisas, o resto é rebanho.”
        não são vcs que são o rebanho de deus??kkkkkkkkkkkkkk
        contraditório essa frase que vc tento usar!!
        vc acabo de dizer que quem acredita em deus (jesus ) é rebanho (ovelha como vcs dizem), logo vcs não são homens pois acreditam em um conto num livro velho modificado milhares de vezes!

        “INDEPENDENTE DE SER ATEU OU CÉTICO NEGAR A EXISTENCIA DE “DEUS” É O MESMO QUE SER SATANISTA.”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        vo manda a fada dos dentes puxa seu pé
        vc não acredita em fadas?? vc é satanista!!

        26/02/2012 às 17:21

    • dIEGO t

      CONCORDO 100%, SEM RELIGIAO E FANATISMOS, O MUNDO SERIA UM LUGAR BEM MELHOR!!!

      29/12/2010 às 10:03

      • Marco

        Ola vc me desculpa mas seu texo é pessimo, vc mal estudou os simbolos, e esta praticamente denegrindo filosofias mais antigas que a sua, habitos que não tem nada a ver com deus ou o diabo. Só pra vc pensar “olho do diabo” ta errado é o olho de Rá, da mitologui Egipcia, o pentagrama que vc defendeu esta ao contrario este sim um simbolo satanico. (Bafumet), pelo amor de Deus Parem de colocar vercicos e livros da Biblia só pelas partes convenientes é errado e fica fora de contexto (parece manipulação), nossa até uma mancha preta virou coisa do diabo. Falar de religião requer estudo e base e seu texto é bitolado e cheio de erros simbolicos.

        PS: Soberba é Pecado

        11/10/2011 às 11:40

  3. ingrid

    aan eu achei uma boa ídea mostra pra todos , os simbolos .

    11/05/2010 às 17:36

  4. O documento que estar fazendo os evangelicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nós somos os verdadeiros cristão e eles, os evangelicos, os usurpadores do cristianismo:

    DEUS É IDOLATRA?

    Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?

    “Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”. (Números 21, 4-9).

    “Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna”. (João 3, 14-21).

    Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: “Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. (I Coríntios 1, 18-20).

    E mais tema dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?

    “Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. (I coríntios 1, 23-24).

    E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?

    “Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo”. (Gálatas 6, 14).

    Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.

    Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mando que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra, por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos desuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:

    “Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…”. (êxodo 20, 4):

    O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.

    O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.

    “…embaixo na terra…”. (Êxodo 20, 4):

    Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.

    Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.

    “…ou nas águas debaixo da terra.”. (Ê xodó 20, 4):

    Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.

    Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.

    E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substitui Moises, após a sua morte:

    “Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor”. (Josué 24, 14”.

    E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, 8, 8-9-10:

    “Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha “ quando a furei, divisei uma porta. “Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui”. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel”.

    Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.

    Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22, 29).

    “Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.”. (Efésios 5, 5).

    Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.

    O VINHO

    Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabia dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?

    “Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne”. (Colossenses 2, 20).

    Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).

    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).

    Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.

    “Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se”. (Gêneses 9, 20).

    “Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições”. (I Timóteo 5, 23).
    Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.

    JESUS TEVE IRMÃOS?

    É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:

    “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes”. (Marcos 1, 14-20).

    Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.

    “Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)¨. (João 1,42)”.

    Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:

    “Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores”. (Salmo 21,23).

    E outra vez: “Quanto a mim, ponho nela a minha confiança”. (Isaias 8,17). E: “Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu”. (Isaias 8, 18).

    O ARREBATAMENTO

    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:

    “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.” (I Tessalonicenses 4, 13-18).

    15/05/2010 às 22:36

    • Lúcia Lopes

      Após ler os comentários acima não pude deixar de fazer algumas observações e correções:
      Quando Deus manda Moisés erguer a serpente no deserto, vc deveria saber que esse ato é , como muitos outros na bíblia, uma alusão a Jesus crucificado, como toda a simbologia do velho testamento que anuncia a vinda do salvador. Isso não justifica a construção de imagens e veneração destas.
      A respeito do vinho, os evangélicos não correm dele! Apenas observamos o que diz o apóstolo Paulo, que é melhor não nos embriagarmos com vinho, mas encher-nos do Espirito Santo!
      Já no início do ministério de Jesus, quem o reconhece como filho do carpinteiro, e cita o nome dos seus irmãos (que não são os discípulos)são pessoas dentre o povo que conhecia Jesus até a idade madura, quando começou seu ministério! O que não encontramos na Bíblia em lugar nenhum são textos (ou razões) para crer que Maria intercede por nós ou possui alguma divindade!
      Aliás são os protestantes que mais respeitam Maria e ouvem o que ela diz: “Fazei tudo quanto ele vos disser” João 2:5 e é isso que tentamos fazer: o que Jesus manda! Maria deve estar decepcionada em ver que muitas vezes ela toma o lugar do seu salvador, como ela mesma o chama em Lucas 1:46,47 e recebe rezas para interceder pelos homens!!
      Quando Jesus diz que sua familia é aqueles que fazem a vontade de Deus, seu pai, está se referindo àquele que o avisou que sua mãe e seus irmãos estavam à porta! Como todos ali eram seus irmãos se apenas alguns foram anunciados como sua familia?

      Quanto ao arrebatamento, há um engano no seu comentário, pois o arrebatamento que alguns se referem como ANTES, não é antes da vinda de Jesus, mas antes da grande tribulação! Da mesma forma que alguns creem que nâo serão arrebatados antes dela!

      Não podemos julgar os cristãos como um jargão evangélico, mas conhecendo verdadeiramente sua fé! Saiba que no céu não haverá placa de Igreja, mas fiéis que serviram realmente a Cristo !
      Com que você está preocupado? Em defender sua RELIGIÃO ou entregar sua vida a Cristo? Ele não está morto, por isso não está mais na cruz! Há cruz vazia representa que Cristo morreu por nós e vive em nós!

      01/07/2010 às 01:16

      • Laáh

        Meu caro enoch, não tente justificar o fato de vc s aceitarem a adoração a imagens com uma passagem da Bíblia e, claramente interpretada cegamente por ti, o próprio Deus afirma em várias passagens que isso não é agradável aos seus olhos, vou citar algumas, mas leia a Bíblia e com certeza acharás muito mais:

        “Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.” Deuteronomio 4:23

        “Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. ” Atos 17:29

        “Pois o provocaram à ira com os seus altos, e moveram o seu zelo com as suas imagens de escultura. ”
        Salmos 78:58

        “Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.” Isaías 42:17

        “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Isaías 42:8

        “E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.” Miquéias 5:13

        “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20:4

        E já que citastes Moisés, em uma situação em que Moisés está falando com Deus e recebendo os 10 mandamentos, quando ele desce o povo estava adorando um bezerro de ouro construído por Arão, Deus claramente desaprova:
        “Assim feriu o SENHOR o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.” Exodo 32:35

        Você disse muitas outras coisas que mostram o seu pouco conhecimento da doutrina evangélica e mesmo assim tenta questioná-la, a bebida não é condenada, nem mostrada como um pecado, é uma recomendação e que muitas vezes é citada na Bíblia, como sitou sabiamente a Lídia Lopes aí em cima.
        Não vejo como estamos fazendo bem ao templo do Espírito Santo, que somos nós, se nos embriagamos e acabamos em situações deploráveis como os embriagados ficam. Pelo contrário o suco de uva faz bem pra saúde não faz? O pecado está em se tornar dependente da bebida, em tomar grandes doses e se comportando como alguém que não dá o mínimo valor aos preceitos de Deus.

        Ah, e a cruz vazia é porque o Cristo em que eu creio já ressuscitou e não está mais pendurado em uma cruz, pelo contrário, está assentado à destra de Deus:
        “O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.” Atos 5:30

        “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” Efésios 2:6

        “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,” Hebreus 10:12

        Sinto- me muito triste em que vc se preocupe tanto em mostrar qual é a religião correta, o alvo é Cristo, o resto é resto.
        Se cristianismo verdadeiro é isso, idolatrar imagens,e querer justificar-se com um texto da Bíblia, se cristianismo verdadeiro é desobedecer o que Deus condenou tantas vezes como a adoração a ídolos…Então o conceito de cristianismo para vc é bem diferente do meu e do bíblico, pois as Escrituras dizem:
        “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23

        Se acredita que será salvo porque acredita que pratica o verdadeiro cristianismo, então sinto muito…
        Nenhuma religião é perfeita, importa que vc adore o Pai em espírito e em verdade, Catolicismo ou protestantismo não irá te salvar, o que pode te salvar, o único que pode te salvar é Jesus Cristo!
        “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8
        Sé pela graça, só pelo amor de Deus, pois por nossas obras e nossas religiões estaríamos perdidos por toda eternidade.
        Ah, e a cruz vazia é porque o

        29/12/2010 às 13:30

    • Franklin

      Perdão. ….. mais procurei respostas na sua tese, no auto conhecimento histórico que tentaste mostrar, mais foi um texto sem contexto completamente fora do assunto, que não respondeu nada ….. a biblia realmente é cheia de contradições… e que existe varias interpretações de diferentes formas. …livro de salmos que escrito por alguns autores como davi, asafe, filhos de corá e outros…..quando falam acerca de idolatria se refere a fé (firme fundamento das coisas que se espera e a prova das coisas que não se pode ver) que o povo depositava nas imagens de escultura., disse mais ainda Davi: torne-se semelhante a eles todos que o adoram e os que o fabricam…… 1 João 5.21 filhinhos guardai-vos dos ídolos amém… qualquer deus, objeto ou busca além daqueles direcionados pela vontade de Deus e pelo caminho declarado em seu filho ( v 20 ) é um ídolo! !! A respeito do arrebatamento suas informações estão erradas , pois os evangélicos protestantes como vçs dizem, pregam errebatamento que é a vinda de jesus como vc mesmo citou o texto. …a cerca do vinho jz 13.4 guarda-te de que bebas vinho ou bebida forte…. Ef 5.18 não vos embriaguez com vinho em que há contenda , mas enchei-vos do espirito. .. jesus transformou a água em vinho, mais vinho era nada mais de que suco de uva. …o que jesus tomou não estava fermentado e não continha álcool, então não distorça as santas escrituras para favor próprio. …bebemos vinho sim ….. mais não os que os católicos bebem (com álcool) em festas ou em bares e outros ….Até porque se amamos o mundo somos inimigos de Deus. … Está na sua biblia e na minha… Não queremos ofender a ninguém apenas anunciar a todos a verdade…. ( conhecereis a verdade e a verdade vos libertará) apenas não aceitamos a forma oculta como os líderes do catolicismo esconden a verdade. … e o chapéu do papa ( homenagem ao deus gom) que não anunciam ao fiéis. disse Jesus: como pode um cego conduzir outro cego!? Ambos os cegos cairão. … pois bem ,se a liderança católica se voltar para o espírito de Deus e seu lider maior for como o primeiro apóstolo Paulo foi, realizando cura em nome de Jesus , batizando com espírito santo seus fiéis como foi nos dias de antipas e anunciando jesus como único e suficiente salvador. ..e não permitir que seus fiéis façam sacrifico de tolo (pois o maior sacrifício Jesus pagou na cruz).e anunciar que só Jesus é o único intermediador entre Deus e o homem porque à ele foi dado todo poder no céu e na terra , aí fico calado …..respondendo aos simbolos satânico. …. Não vou compartilhar com simbolos ,coisas ou gestos que adore à Satanás. …. Que Deus te abençoe e ilumine teu entendimento..fuja da lógica das historias e faça como Daniel: busque o senhor de joelhos dobrados. ….

      03/12/2013 às 04:01

  5. thaieny

    eu(thaieny monteiro) gostaria de parabenisar o site por terem esplicado tão bem o significado de todos esses símbolos mais gostaria de pedir aos senhores o sígnificado da estrela de 16 pontas!
    atênciosamente:thaieny bjs bjundas e abracetas

    14/06/2010 às 16:24

    • Boa pergunta, amiga! Aliás, eu nem sabia que existia essa estrela de 16 pontas, mas fui pesquisar! O que encontrei foi que a dita estrela tem um significado esotérico nas cartas de tarot. Essa estrela aparece cercada de 7 estrelas menores de 8 pontas cada numa carta que se chama A Estrela, e significa a origem do mundo. Na verdade, ela representa o mundo arquetípico dos sonhos, mundo virtual, principial e portanto ainda não concretizado. O influxo para reconstrução de um mundo destruído, segundo o tarot, origina-se nesse mundo estelar.

      14/06/2010 às 18:36

  6. Jorge Usher

    Grande idiotice! O olho de Horus é um símbolo da cultura egípcia!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem nada a ver com culto ao diabo!

    16/06/2010 às 20:44

    • Endrew Gomes

      Verdade, pow associam até uma mancha com satanás, fala sério

      17/04/2012 às 09:44

  7. Eu também acho! Mas vai falar isso pros satanistas! A cruz invertida também é um símbolo cristão, mas eles dizem que é deles… parodiam tudo! Depois vêm falar que UnBlack é plágio cultural! São mesmo um bando de non sense.

    17/06/2010 às 08:11

  8. Akria

    Faça-me o favor, os egipcios tem mais de 5000 anos, e vc entitula todos os simbolos egipcios a SATANAS, no minimo vc é um evangelico fanatico. pela 1° vez na vida vi que o escaravelho significa poder no satanismo, aff comedia vcs, na epoca dos egipcios eles nem pensavam em satanas (e olha q esses simbolos veem des daquela epoca)

    30/06/2010 às 01:46

    • Eu creio que a resposta que eu dei pro post anterior serve pra vc, amigo! Não sou eu quem estou dizendo que esses símbolos são de origem satânica, são os próprios satanistas que o dizem e fazem uso deles. Na verdade, eles usurparam símbolos de várias religiões e culturas e se apossaram como se fossem deles. De fato, eu ignorava a origem egípcia de alguns desses símbolos; acho que a minha pesquisa precisava ser mais aprofundada. Mas isso não me faz um fanático religioso… aliás, eu rejeito até o rótulo de religioso tanto quanto o de fanático. Deus te abençoe, amigo.

      30/06/2010 às 18:41

      • Lúcia Lopes

        Não podemos esquecer , antes de dizer que símbolos são antigos , de culturas antigas, que mais velho que tudo isso, até que a própria raça humana , é o próprio diabo…

        01/07/2010 às 01:22

  9. wanderley Prestes

    o amigo disse que é idiotice, mais quem pode nos afirma isso, quem pode dizer que esses símbolos não tem um fundo satânico, eu acredito e digo a todos existe o “bem e porque não pode existi o mal”

    08/07/2010 às 23:43

    • Wellington Araujo

      wanderley Prestes : E quem garante que esses símbolos tem fundo satânicos ?? Tem uns que realmente parecessem ser, mas acusar por exemplo o “Olho de Hórus, Escaravelho, Dragão e Escorpião, Hang Loose e outros , acho que é fanatismo demais !! Isso acontece muito aqui no Ocidente, no Oriente pecadores somos nós !! Só lembrando que cada um tem direito a sua religião e discutir sobre isso, só trás guerra !! Deus abençoe a todos !

      25/08/2010 às 17:08

      • bruno

        Mas uma coisa é certa nada no mundo mais tem PROBLEMA…tudo pode né..vai nessa vc vai ser o primeiro a ir pro imferno.

        19/03/2013 às 22:52

    • Marco

      Acho isso ridiculo, o que faz um cristão não é o decoreba da biblia e muito menos essas argumentação tolas.
      To farto de ditos religiosos se inflarem citando a biblia com trechos minusculos com frases de efeito, já viu alguem falar mal da propria rassa não! mas o deus da biblia que vcs defendem tanto não passa de um genocida até pior que o diabo Que digam os moradores de sodoma e gomorra

      11/10/2011 às 12:24

  10. mas quem segue satanismo vai pro inferno igual depois da morte, ou pro ceu ou rencarna.

    19/08/2010 às 18:37

  11. Wellington Araujo

    wanderley Prestes : E quem garante que esses símbolos tem fundo satânicos ?? Tem uns que realmente parecessem ser, mas acusar por exemplo o “Olho de Hórus, Escaravelho, Dragão e Escorpião, Hang Loose e outros , acho que é fanatismo demais !! Isso acontece muito aqui no Ocidente, no Oriente pecadores somos nós !! Só lembrando que cada um tem direito a sua religião e discutir sobre isso, só trás guerra !! Deus abençoe a todos !

    25/08/2010 às 15:58

    • Juliano Dark

      Gostei da frase: “Cada um tem direito a sua religião e discutir sobre isso, só trás guerra.”

      Gostaria que todos pensassem assim, não é porque curto rock que estou “cultuando o demonio” ou algo do tipo nem fico querendo dar lição de moral pra muitos religiosos, eu fico na minha, respeito o modo de pensar de cada um. Dentro do rock a unica coisa que não curto e dou razão para falarem é “death metal”.

      05/12/2010 às 00:22

  12. DAN METAL

    KKKKKK OLHO DE HORUS, OLHO DO DIABO, KKKKKKKKKKKK VAI ESTUDAR HISTORIA MEU CARO KKKKKKKKKKKKKK O RESTO NEM SE FALA MUITO COMENTARIO DE 1° SERIE, SEU CAÇA NIQUEL!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOU ATE PARAR DE RIR PARA NÃO CHAMER ISSO DE RISADO DO MAAAAUUUUUUU, HE HE.

    07/09/2010 às 11:31

    • Aqui, meu caro Dan Metal, estamos falando do contexto em que o símbolo é usado no satanismo, não da origem histórica do símbolo.

      14/09/2010 às 17:52

  13. eliel

    ola preciso saber qual significado do simbolo da dinastia perante deus e se e certo ou errado esse movimento ou seita? precisso desse esclarecimento pois nao quero errar perante deus…

    12/09/2010 às 23:17

    • Amigo Eliel, desconheço esse símbolo que vc citou! Será que ele não tem outro nome?

      14/09/2010 às 17:50

    • junior

      Olá Eliel é com satisfação que respondo sua pergunta
      o Simbolo da Dinastia não esta ligado com nova era, entidades filantrópicas ou algo do genero, é uma empresa cons
      tituida por cristões em formado de marketng, devidamente registrada nos orgãos competentes; no qual o simbolo significa
      O LIDER A SERVIÇO, ou seja para vc ter sucesso será necessário que seu liderado tenha sucesso. abraço
      qualquer dúvida é só ligar 41 92054111 (junior)

      18/07/2011 às 12:42

  14. rodrigo death metal

    bom a principio conheço muito sobre simbolos mas tem alguns q eu ñ sei muito e q ñ estão aqui por exemplo:pentagrama invertido. pink floid.estrela de davi .bafometh.e por ultimo queria saber paranormalidade verdade ou mentira

    16/09/2010 às 22:33

    • Meu caro Rodrigo, o pentagrama invertido tem o mesmo significado do pentagrama normal, só não sei a relação com o Pink Floyd, nem a relação da estrela de Davi, que é um símbolo judaico, com o Baphomet. Sobre o tema proposto, eu já anotei e vou pesquisar algo sobre o assunto pra postar aqui no blog em breve. Deus te abenço, brother!

      23/09/2010 às 12:37

      • Marco

        pentagrama invertido tem o mesmo significado do pentagrama normal!? Cara Vc não sabe nada, por favor O pentagrama comun (que tam a ponta para cima é o que representa os elementos, e a magia (Branco) e os bons caminhos; Ja o invertido (com as duas pontas para cima é um Simbolo Satanico As pontas representam es chifres do diabo.

        14/10/2011 às 12:55

  15. wesley

    muito show gostei de descobrir todos esses segredios desse perdedor chamado satanas!!!!!!!!!!!!!

    JESUS TE AMA

    28/09/2010 às 15:53

  16. valker

    Cara! Deixa de escutar rock! Por que ele e do satanas…
    Tudo e do satanas!

    13/10/2010 às 13:40

    • Endrew Gomes

      Sou rockeiro fala isso pra mim pra ver se eu nao quebro tua car,Rock só é satanico se a banda quiser,seu idiota

      17/04/2012 às 09:46

  17. Rapaz alguns ai estão bem equivocados… o triângulo com o olho é um símbolo cristão bem antigo.. o triângulo representa a trindade e o olho representa que Deus tudo vê… A Maçonaria (que caso não saiba tem origem cristã inclusive tendo suas regras escritas pelo Reverendo James Anderson) usa com esse mesmo significado… Este olho que tudo vê nunca teve conotação satanica, huahuahu seria até engraçado pensar um país fundado por evangélicos radicais(puritanos) adotar simbolos satanicos… Foi viagem essa da nota de Dolar que ela significa sim a piramide incompleta representando que o homem ainda está se construindo(se aperfeiçoando) com Deus em cima que fecha a piramide(ou seja dizendo que Deus é a perfeição) que tudo vê… Símbolo plenamente cristão…

    Tridente etc etc etc também não tem ligação com satanismo, só esses adolescentes revoltados que pq a mãe não deu dinheiro a mais pra ele sair com os amigos e se declara satanista com ódio do mundo é que falam coisas que desconhecem… Como bem observado que a Cruz de São Pedro não tem NADA de satanista…

    SS e Hang Loose satanismo? aff rsrsrsrs ta bom que pessoal da SS era mau pra caramba mas tbm não prescisa perder a linha na interpretação… Ligaram até ecologia ao satanismo ali “Senhor tenha piedade de nós!”

    Cuidado com essas teorias da conspiração meu amado…

    Fique na Paz e na Graça de nosso Senhor Jesus Cristo

    21/10/2010 às 12:46

  18. Alisson

    Amigoa , verdade mesmo eh que assim como Deus existe , Satanas tambem esta no nosso meio , tentando de todas as formas fazer com que os seres humanos pequem e caiam em suas maos . Eh importante ressaltar que Satanas era um anjo e ele eh mais inteligente que qulquer um aque , ele era amigo de Deus , e sabia de muita coisa . Tolos sao os que acham que ele nao existe e que tudo isso eh inocencia . Continuem pensando assim e caiam nos planos de Satanas . Os que nao entendem eh porque simplesmente estao tomados pelas musicas, ideias e coisas satanicas , eu mesmo sou conhecedor dessas coisas e mesmo assim fecho os olhos , tapo os olhos e escondo os ouvidos para as artimanhas de satanas que eu sei que ele faz , mas como todo pecador , permanece no pecado , mas Deus existe e ele vai me tirar dessa. e vs ?

    09/11/2010 às 16:18

  19. lenardo

    ue

    11/11/2010 às 20:54

  20. E muito interesanta saber esse asundos, eu acho muito legal, não q eu gosto, ou usso esse simbolos; tem a qyestão do anjo e demonio,os alienigenas, muitsa coisas que teve ser reveladas.

    02/12/2010 às 16:37

  21. Juliano Dark

    Achei interessante o tópico, alguns símbolos.. Uma coisa que me chamou atenção em especial em alguns comentários pelo que eu entendi: “Rock é coisa de satanas”. Ok, existem vários subgeneros dentro do rock, entretando falar que “rock” é do demonio é certo? Lógico que não! Queria entender pq estes fanáticos se fecham “apenas para sua verdade!”

    05/12/2010 às 00:13

    • Dark Dreew

      Por que são uns hipocritas meu caro amigo

      17/04/2012 às 09:52

  22. anderson

    11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO
    QUEM O CRIOU?

    Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

    COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

    Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

    ONDE VOCÊ MORAVA?

    Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

    QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

    Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

    ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

    Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

    O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

    Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

    O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

    Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

    O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

    Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

    COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

    Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

    QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

    Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

    E SOBRE O FUTURO?

    Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

    MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

    26/12/2010 às 22:37

    • Marco

      Este texto que vc escreveu é passimi e de mau gosto, o tipo de manipulação de ingreja, se algo vai bem ai “eu fui o cara” se vai ma “foi satanas que fez”

      Ridiculo Não existe o diabo, existe o comportamento sayanico

      Como não existe isso de “os salvos da minha igreja”

      São as nossas atitudes que definem o bem e o mal

      Não adinta nada decorar a biblia se vc não a pratica

      14/10/2011 às 13:14

      • roberto

        tenho dó de vc meu amigo

        09/11/2012 às 11:40

  23. Aneglo

    o olho de Hórus significa Divinidade e proteção segundo a wikpédia

    09/01/2011 às 19:12

  24. Gustavo

    Todos que não creem estão segos espiritualmente,infelismente
    fiquem na paz

    09/01/2011 às 22:22

  25. Gabriel

    Tanta gente perdendo seu tempo com discussão idiota. Vão estudar filosofia ou fazer alguma coisa útil pelos outros, que é o que DEUS realmente quer, ao invés de ficarem aí discutindo bobagens ou quem está certo. Ninguém precisa vencer a discussão nem impor suas idéias pq quem julga é Deus. Cada um faça sua parte e deixe Ele julgar. O que Ele quer é AMOR e Amor é sentimento não é razão. Então ninguém precisa ter razão apenas amar uns aos outros aos invés de ter razão. O que adianta ter razão e brigar se a obra de Deus é o AMOR. Ele não julga palavras e sim ações.

    19/01/2011 às 23:23

  26. erwere

    Deixei uma mensagem aqui ontem mas vejo que foi deletada. Vcs só querem opiniões que digam amem para suas bobagens. Perdi meu tempo escrevendo aqui ontem, mas vcs parece que vão continuar perdendo o tempod e vcs nessa bobagem. Pior pra vcs. rs

    21/01/2011 às 03:10

    • Puxa, desculpa! Mas eu não entro no blog todos os dias! Aliás, hoje que li seu comentário aqui! Deus te abençoe, brother!

      21/01/2011 às 08:58

  27. mari

    CONCORDO TOTALMENTE COM GABRIEL. O mundo é feito de ações devemos fazer algo UTIL pela humanidade do que discutir coisas supérfluas!

    22/01/2011 às 22:25

  28. Andre

    como diria o profeta Ezequiel:
    “O homem tem olhos e nao ve”
    voce que criou o blog, nao sabe de nada. Procure a verdade meu amigo.

    24/01/2011 às 05:36

    • De fato, Andre! Eu não sei nada, sou um eterno aprendiz… quanto mais conheço mais tenho para conhecer! Agora, quanto à verdade, eu já encontrei: Jesus, o caminho, a verdade e a vida! Deus te abençoe, amigo!

      P.S.: Se vc tiver algo a acrescentar na pesquisa, estou aberto até mesmo para refazer o post.

      24/01/2011 às 20:33

  29. Erica

    Ola amados gostaria de parabenizar o site pois esta muito esclarecedor
    sendo assiim quem nao estiver conseguindo entender peça a Deus intendimento pois é isso q esta faltando para a raça humana conhecimento da palavra de Deus
    Parabenizo LUCIA LOPES E LAH
    Deus as abençoe e continuem as usando
    Deus abençoe a todos
    em nome de Jesus

    23/03/2011 às 18:25

    • Marco

      esclarecedor pq está tudo errado neste post.

      não adianta tudo que vejo nesta pagina são arrogantes que acham que laram a biblia e sabem tudo do mundo

      o cristianismo só tem 2000 anos é uma criansa perto de tantas outras culturas por ai

      Vamo parar de ser rebanho e pensar sózinhos

      Fé que é cega e não questiona não é fé é comodismo

      11/10/2011 às 12:28

  30. Grazy Almeida

    Ola a todos é muito bom saber que todos ficam quebrando a cabeca em falar dessas coisas.Realmente esses simbolos sao satanicos e muitas pessoas estao perdidads nesse mundo sem saber a verdade.
    Hoje na maioria das coisas foi o diabo que roubou de DEUS ex:o funk, os evangelicos nao dancam daquela maneira porque senao vao falar de nos,mas realmente quem inventou o funk foi Deus,mas como o diabo é tao sem nocao e chato fica roubando essas coisas.Bom esse é o trabalho dele que é roubar , matar e destruir por isso que o mundo esta perdido.
    Todos aqueles que falaram coisas que nao tem logica estao realmente precisando de ajuda porque nao sabe o que esta perdendo
    Voce que esta lendo isto pense bem, Jesus te ama ,nao importa como voce é, ele ama os pecadores(mas nao vai pecando ai iguais a esses doidos)Deus ama todos porque foi ele quem nos fez.
    Entao vai numa igreja mais proxima de sua casa que voce vai encontrar a solucao pra sua Vida Deus te abencoe.
    E segue sua Vida entregando ao Senhor porque tudo que perdires ao Senhor e fazendo a vontade Dele ,Ele o mais fará
    Mas corra JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR A NOIVA DE CRISTO QUE SOMO NÓS AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DO PAI.

    27/03/2011 às 15:30

    • Marco

      Fé cega não é fé como já disse, è só comodismo, Deus está em nos em nossos atos e não na biblia, deus não nos quer como tolos que não contestão nada, do contrario não haveria o livre arbitrio. O que percebo é que a maioria se acha melhores que os demais, bom isso para mim é soberba que é um pecado, como descriminar fazer perjurio, Onde esta a umildade, todos se acham os filhos de dues decoram a biblia mas isso até o diabo sabe acreditar até o diabo acredita.
      São os atos que fazem a diferensa. ja viu cristão racista leia tudo acima. jesus não se encheu pra falar da sua fé ele deu o exemplo e não ficou apontando o dedo pra ninguem

      11/10/2011 às 12:57

  31. matheus

    a maior mintira que satanas conta é que ele nao existe

    02/04/2011 às 16:54

  32. maria

    o diabo que roubou de DEUS ex:o funk !
    sinto mt mais discordo de vs Grazy , achei sem fundamentos os seus exemplos , acho qe nao tem escrito na biblia qe o funk era de DEUS , o que tem lá é hinos e salmos qe eram entoados para louvar a DEUS.

    30/04/2011 às 17:14

  33. Raiane

    adorei este site me esclareceu muitas duvidas!!!

    02/05/2011 às 13:46

    • Marco

      va ler algo sério, filosofia de verdade não achismo na net

      11/10/2011 às 12:59

  34. veronica

    olaa! gostei do site,
    poderia me ajudar com o simbolo da estrela de davi(bandeira de jerusalem)
    queria tatuar ela..ou talvez o oito deitado(simbolo do infinito)
    nao sei na a respeito ja coloquei no google rss mas nao me convenci.
    e sobre tatuagem oq fala a blibli, mesmo se eu escrever algo louvando o nome do senhor????
    obrigada.

    03/05/2011 às 14:29

  35. puts nao sei de nadaa

    09/05/2011 às 21:39

  36. kkkkk

    09/05/2011 às 21:39

  37. Taynara Maia

    em primeiro lugar – NÃO é um simbolo que vai dizer o que vc é ou deixa de ser, se vc usar um pentagrama e ser evangelico isso vai mudar alguma coisa na sua religião? Não ,nunca vai mudar nada pq o que vc pe a sua religião sua crença está dentro de sí proprio !
    ODEIO quando falam que rock está ligado ao satanismo etc, QUALQUER TIPO DE MÚSICA vem de Deus !!! pq Deus é quem deu existencia a musica ou seja ( VOZES E MELODIAS ) tanto que o maior grupo deanjos do céu era um CORAL !!!
    alguns adoradores de satã etc pegam as melodia e colocam letras exaltando seus deuses ou seja só pegam emprestado para entrar nas mentes das pessoas , mais a música sempre veio de Deus eu curto ROCK, meu estilo de música é o METALCORE ( aquele tipo de música q se algum CRENTINHO ouvir vai pensar q é um demonio que está falando pq eles costumam cantar com voz bem grossa o famoso GGUTURAL ) EU SOU EVANGÉLICA ,EU ESCURO METAL, EU ME VISTO DE PRETO, EU TENHO PIERCING E ALARGADOR, CABELO VERMELHO BEM CHAMATIVO E PRETENDO FAZER TATTOAGEM E DAÍ?)
    isso vai me afastar de Deus? NUNCA , pq desdos 5 anos de idade estou no evangélio e hj tenho 15 anos , posso ser nova mais tenho cabeça e sei q se isso foce me afastar já teria me afastado faz tempo da presença de Deus, mais não me afastou… Eu entro nas igrejas e todos olham para mim com espanto os obreiros parecem q se reuúnem e sempre querem fazer oração forte em mim, como se eu foce a pessao mais endemoniada do mundo sabe pq ? PELA MINAH APARENCIA !
    devemos parar de descultir tanta religião , devemos parar de encher a igreja de velhos crentes que estão FIRMES , E CORRER ATRAS DE JOVENS Q ESTÃO SE PERDENDO !!!pq os velhos iram morrer cedo bem em breve, mais e os jovens ? nenhum crente tem coragem de chegar em um jovem todo de preto cheio de tattoagem e piercing e falar A PAZ DO SENHOR, TUDO BEM COM VC? ENTÃO VAMOS TER UM CULTO NA IGREJA TALS E TALS HORAS VENHA PARA CONHECER VC VAI GOSTAR ,E TAMBEM PODEMOS TE AJUDAR COM SEUS PROBLEMAS PESSOAIS ETC ETC …
    ninguem faz isso só sabem falar : OLHA AQUELA MENINA OU AQUELE GAROTO TODO DE PRETO TODO FURADO DESENHADO DEVE TÁ CHEIO DE DEMONIO NO CORPO A GENTE PRECISA FAZER ORAÇÃO FORTE NELE URGENTE PQ ISSO TUDO É DIABO !
    SIMBOLOS, ROUPAS,MUSICAS,TUDOO QUE TEM NO MUNDO são simplesmente coisas, não devemos nos preocupar com a religião das pessoas ou a nova ordem muundial ou tentar salvar o mundo GENTEEE O MUNDO É DE SATÃ ENTENDERAM AGORA?
    Deus está lá em cima e o diabo já fez o planeta terra de SEU TRONO PARTICULAR ele já habita aqui, o que devemos fazer e tentar ajudar as pessaos , a faze-las ter encontro com Deus e aceita ele na vida delas , pq o fim do mundo vai acontecer pra Deus ver quem éfiel a ele e quem o ama de coração , parem de ser tão ipócritas tentando discubrir simbolos satanicos, isso naun vai mudar nada em suas vidas só vai fazer vc perder tempo, enquanto poderia estar tento um encontro verdadeiro com Deus !!
    acho que já falei o que precisava, não quero críticas sobre meus comentários, pois já ouço críticas todos os dias de pessoas me julgando , só disse o que muitas pessoas precisam saber , que precisam abrir os olhos para perceber ……
    Fiquem com Deus

    21/07/2011 às 01:55

  38. VCS são uns merdas

    Evangélicos idiotas, acham que sabem de tudo. Quando eu ouço falar em rock cristão eu choro de rir kkkk que merda é essa e ainda acham que estão no caminho de deus kkkk

    12/08/2011 às 22:23

  39. Mylena

    Bem, olhe chegar e chingar é mto facil, vamos ser mais inteligentes pessoal, para onde esta indo a capacidade humana de ponderar e saber fundamentar seus conceitos! acho que esses sim são os idiotas, que triste né uahsuhasuahsu humanidade entrando no fundo do poço!!!

    Não defendendo quem achou essa humilhante babozeira boa, útil, legal e demais adjetivos qualificativos! Não entrando no âmbito da religião, pq acho que isso é pessoal e todo mundo tem o livre arbítrio para escolher, minha familia é católica, eu por outro lado escolhi não ter, nem pertencer, nem frequentar religião nenhuma. Religião pra que? frenquentar igrejas, cultos.. pq? religião se faz por homens, igreja.. cultos.. são homens são ritos, algumas vezes meramente econômicos! Acredito em Deus e ele é mais, e habita dento de quem deixar ele entrar de boa vontade, tenho certeza disso! Acho que antes de criticar alguma religião o certo é participar e conhecer um pouco dela! Eu já fui à cultos, assim como já fui para missas, roda de macumba, mesa mediunica e tudo mais para poder conhecer, e tenho meus conceitos sobre os defeitos e vantagens de todas elas, e na minha conclusão uma não é melhor do que a outra, porém existe algumas que conseguem ser deprimentes.

    SOBRE A PESQUISA, eu acho o seguinte Amauri, vc foi infeliz em colocar essa pesquisa dessa forma. Primeiro muitos dados realmente estão errados.. dragão.. olho de hórus.. tridente.. ss.. raio.. e outros, não tem nada a ver com simbolos satânicos… existem por aí outros simbolos realmente satanicos que vc poderia ter pesquisado! Ví nos comentários (pq antes de comentar eu leio pra ver se alguém já comentou algo parecido), e vi vc fazendo uma péssima defesa! Acho que isso me incomodou mais do que a pesquisa mal relacionada. VC falou que os satanicos que disseram os significados do simbolo, mas repare, vc fez a pesquisa e postou como se fosse o significado verdadeiro e tem muita gente besta que por aqui passou que saiu acreditando pq confiou na fonte da pesquisa, acho que vc poderia salientar mais sobre isso do significado ser numa visão de pessoas que curtem o lado satanico, e que a pesquisa não é realmente com os significados verdadeiros, poderia ter explicado melhor na pesquisa, pq tem muita gente que vai se passar por otário acreditando nos fatos da pesquisa!!!! Se alguém chegar e falar pra mim que um simbolo desses aí tem tal significado que ta escrito, eu pensaria que essa pessoa no mínimo é um ignorante burro, e desbancaria essa pessoa com verdadeiros e bons fundamentos em menos de 1 min, então vai ter muita gente passando por idiota por acreditar! Acho que a pesquisa teria sido eficiente se vc tivesse colocado os significados verdadeiros!
    ;)

    20/08/2011 às 02:30

    • Oi, Mylena! Prazer poder ler seu comentário! São poucos que pensam e fazem críticas construtivas como você, amiga! Primeiro, eu gostaria de salientar que essa pesquisa que eu fiz foi com o intuito de mostrar o uso desses símbolos relacionados pelas religiões e creio que, desse ponto de vista, a pesquisa atingiu seu propósito! Eu deixei claro no decorrer da pesquisa que iria explicar o siginificado dos símbolos nesse contexto. Te aconselho ler todos os posts relacionados, este aqui é só o oitavo post dessa pesquisa que fiz. Os dados a respeito do dragão e dos outros que vc citou não estão errados. Podem estar incompletos, mas não errados. Vc também não pode dizer que alguém é ignorante se falar pra vc que um símbolo desses tem tal significado, pois ele tem tal significado também. Todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que todo e qualquer símbolo pode ser usado por qualquer pessoa, grupo ou religião com o siginificado que essa pessoa, grupo ou religião queira dar para esse significado. Diante disso, venho pedir que vc sugira outras fontes onde eu possa encontrar os demais siginificados desses símbolos, pois eu postei aqui tudo que eu pude encontrar de informação. Espero que vc continue trazendo suas críticas e nos ajude a fazer nosso blog cada vez melhor! Deus te abençoe, amiga!

      22/08/2011 às 21:07

  40. Hannah

    pessoa , o satanas no mundo nem em nada não lidera NADAA! DEUS vai SEMPRE LIDERAR , se tudo é de satanas vc tbm é! QUE BOM E DOU GRAÇAS A DEUSS QUE EU NAO SOU ASSIM COMO voce ACREDITO MUITO EM DEUS!

    26/08/2011 às 21:00

    • Marco

      Acreditar até o diabo acredita.

      dar a outra face é que é cristão
      “GRAÇAS A DEUSS QUE EU NAO SOU ASSIM COMO voce ACREDITO”

      ISSO È SOBERBA E SOBERBA É PECADO POXA

      11/10/2011 às 13:13

  41. naildete ximenes

    Olá, Amauri, desejo saber mais sobre esses modismos qe os jovens estão usando hoje, como os alargadores.
    O que podemos ensinar aos jovens sobre isso? Quais seriam as orientações da Bíblia?
    Diz aí.

    27/08/2011 às 19:34

  42. Miriam de Souza

    Olá, como é triste saber que existem pessoas que adotam esses simbolos para suas vidas!! O mundo está completamnente perdido!!

    Espero que Jesus tenha compaixão de todos seus filhos, até aqueles que não se diz Filhos de Deus!!!

    senhor Jesus tende piedade destes teus filhos e do mundo inteiro!!

    05/10/2011 às 11:12

  43. Jalousieux

    Se Deus existe, porquê temer tanto ao diabo, ele é apenas um pobre coitado diante de Deus, Tudo esta caido por terra, o diabo esta vencido, condenado, símbolos, não tem nenhum valor diante do poder de Deus…

    08/10/2011 às 21:25

  44. vocês são ridículos!!
    veem o diabo em tudo….
    imbecís!!!

    09/10/2011 às 19:53

  45. Saudações fraternas… Com todo o respeito que vossa senhoria me mereça! Aqui se repete a profusão de ignorancia e fundamentalismo que campea por este Brasil pseudo cristão. Temo! Pois ao meu ver, o fanatismo crescente nos levará a cegueira vivida na idade média.

    10/10/2011 às 13:32

    • Rui Barbosa de Souza

      MUITO BEM COLOCADO, O MUNDO É MUITO MAIS INTELIGENTE. SALVO, ESSA PORCENTACEM DE FANATICOS.

      26/10/2011 às 09:54

  46. Marco

    Sabe o que vejo não são Cristãons falando de Deus mais politicos defendendo seu partido. Deus não está na Biblia ela é só um livro, não é literal, e tambem não é coeso como pode Deus se denominar Amor em um verciculo e dizer que só a ele pertence a vingamça; Como pode um deus que diz perdoa 70 X 7 desimar uma cidade inteira (mais de uma na verdade Biblica) fora o desrespeito que estão dando a outras religiões que pode não valer nada pra vcs mas é a vida de outras tantos, como por exemplo o engano enorme com os simbolos Egipcios e o pentagrama (satanico). Jesus não é a Biblia nem é a religião mas um exemplo de dignidade, Há sim Deus proibe o culto mas não diz nada contra decoração por estatuas como as de anjos por exemplo. Por fim Gostaria que vcs dessem um tempo com esse papinho sebre satanas e se foquem em seguir o exemplo e Jesus que mesmo semdo quem éra não ficou falando nada na cara dos Egipcios ou indus ou budistas religiões muito mais antigas que ele próprio.

    Por fim não pecisa de nada pra estar com deus, pois ele é unipresente, Enfim Vivam em paz não adianta ficar procurando sinais do diabo pq quem procura acha e quem não acha inventa

    PS: Lucifer éra um anjo de luz, e seu pecado erá exatamente a sua soberba, não pensem que estão salvos pq decoraram a biblia pq essa lucifer sabe de cor, e seus verciculos e livros quando bem utilizados são a maior arma de dominação da massa que o mundo já viu. A propria igreja (não só a catolica) já ceifou inumeras vidas em nome de Deus mas Deus mesmo nem sinal. É como a Jhehad Islamica é em nome de Deus (Ala) mas ele não tem nada a ver com isso, isso é o fruto da fé ignorante e sem questionar nada ou seja Não é fé é só mais um pretexto para os poderosos ficarem por cima ( se o talebam fosse mesmo correto éra o Bim ladem que estaria pilotando no 11 de setembro e não uns coitados que não questionavam nada e isso nem pode ser chamado de fé só de falta atitude “O mau Deus diz pra não matar, pra ser humilde, para pescar homens, e ensina los a AMAR UNS AOS OUTROS. E o seu o que diz ?

    Caminhem pela luz!

    11/10/2011 às 13:40

  47. Pedro Ossos

    Eu axu ki a cruz invertida pode sim simbolizar zombaria, mas o resto vai di cada um acreditar, i parem di ficar brigandu por religião, isso nunca terá um comum acordo NUNCAAAA…….vlw á tds…

    05/11/2011 às 16:50

  48. simbolos prestem atençao filhos de Deus

    11/03/2012 às 21:58

  49. luciano

    Para os meus amados irmãos, as vezes todos tentam defender sua teses, mas há coisas que esta oculto para o homem, coisas que provavelmente Deus achou desnecessário escrever na Bíblia.
    Dt.29:29 e Jo. 21:24, 25. Fiquem com Deus

    13/04/2012 às 11:33

  50. jani

    bom isso aki é para quem criou esse sati: gostei muitooo de descobrir coisas a respeito dos simbolos gostaria que vc me esclarece-se sobre o simbolo do infinito….

    03/05/2012 às 10:58

    • Bem, Jani! Na minha humilde opinião não passa de um símbolo matemático!
      Sem grilos! Rsrsrs… Paz extrema, sister!

      03/05/2012 às 17:27

  51. Ronaldo

    Acho isso muito futil…nao é uma imagem q vai nos condenar ou glorificar…sao imagens simples imagens…oq vale é o temos em nossos coraçoes…ponto

    09/05/2012 às 14:30

  52. Valdir José Conrado

    Li o artigo e identifiquei alguns símbolos usurpados pelo satanismo, entendi as colocações de alguns colegas que se identificam com esta ou com aquela religião, a religião perfeita é aquela que você acredita que é boa para você, é louvável defender esta ou aquela religião, mas o contesto é outro, o simbolismo apresentado é bem comum em broches, pingentes, camisetas e pelo que entendi um símbolo é o que a pessoa acredita que ele represente, a cruz invertida de São Pedro é para o cristão um símbolo de fé, já a cruz invertida para o satanismo é zombaria com a cruz Cristã, como o olho que tudo vê é o olho de Deus Onipresente para o Maçom, e o no satanismo é o olho do Diabo… Tudo depende de quem está usando o símbolo e sua representação é individual.
    Parabéns pelo artigo ele instiga a pesquisar para ver se realmente o que você postou é verdade ou é um engodo para chamar a atenção de quem tem preguiça de pesquisar e prefere criticar o que já está pronto.

    29/05/2012 às 20:11

  53. Merydianna

    eu achei q iam falar de Jesus e rock.. mas eu só vi coisas q falam de lucifer….. na boa, pra mim isso é um site de crente q pra crente tudo é do capeta.. nada é de Deus..
    se procurar o significado de cada simbolo desses , nem a metade é o q está falando ai.. nossa, nao sei como perdi meu tempo..

    05/08/2012 às 16:26

  54. Orlando Junior

    O pior cego é aquele que não quer ver e só tem cego aqui.

    10/08/2012 às 09:24

  55. Gent eu estudo demologia e simbologia e sei q mts simbolos ai n passam disso de simbolos.Tem uns ai q são eu concordo mais o q um escaravelho e uma mancha tem a ver com satanismo. E alias vcs sabem quantos significados para satanismos existem. Existe um q fala q satanismo é a capacidade de acreditar no seu interior.E se vcs querem saber os rumos q o mundo ira tomar leiam Os Protocolos dos Sábios de Sião ja esquecido por mts. Por eles acharem q é uma mera “conspiração judia” mas q é um documento q vai abalar a estrutura do mundo criado para os illuminatis e eu vos digo se te oferecerem segurança em troca d liberdade n aceitem.”Pq kem aceita segurança em troca de liberdade n merese nem segurança nem liberdade” Benjamim Franklin, q como vcs perceberam n gostava da politica illuminati. Conselho:orem em grupos ou em comunidades pq quando desaparecer um lider religioso vcs irão saber q é a chegada do ANTICRISTO ja previsto pelas Escrituras Sagradas e pelo proprio Protocolos dos Sábios de Sião. Fiquem na paz de Deus. Aq kem vos fala é Gabriel o Anjo da Revelação.

    06/09/2012 às 23:47

    • Gente, sinceramente, deu vontade de excluir esse comentário somente pelo teor de palhaçada nele contido! Então, o anjo Gabriel anda estudando demonologia?! Sei! Então tá!

      09/09/2012 às 12:34

  56. karenn

    eu só queria deixar meu comentário que brevemente jesus voltará ai daqueles que não estiverem preparados, foi como na história de noé que Deus mandou fazer a arca e o povo continuava rebe liados, desobedecendo a Deus com suas blasfêmias e ironias contra o0 senhor!!! estamos vivendo ainda o tempo da graça é tempo de se arrepender dos seus pecados e voltar pra a casa do pai.. ele te espera com braços abertos…. e é sim tudo coisas que satanás coloca no nosso meio pra nos confundir!!! não se deixem levar pelas ilusões do mundo tudu issu passa!!! jesus te ama muito

    07/09/2012 às 15:58

  57. apenas mais um pecador comoo todos você ^^

    Esse site me ensinou varios simbolos satanicos; agora sei que simbolos desenhar e quais nao devo desenhar

    18/10/2012 às 16:21

  58. Ronaldo

    Quanta babozeira junta, só maluco acredita nessa coisa de radical maluco!!!

    05/11/2012 às 11:44

  59. Aaaah papo furado somos tds do grande Lùcifer ele ja lidera muuuuita coisa pelo mundo todo entao jaera meu o site è bem bacana mostra a real mesmo ai cabe a cada um escolher se usa essas coisas por usar ou pq quer ser do nosso maldito senhor :p

    30/11/2012 às 09:20

  60. francisco xavier de lemos maldonado

    pessoal vamos estudar primeiro sobre simbologia para nao ficar falando besteiras e abobrinhas sobre o assunto,tem muitos evangelicos metidos a saber sobre tudo sobre simbologia e outros assuntos sobre ocultismo mas nao sabem nada o fanatismo esta levando o mundo para o buraco os evangelicos estao fazendo a mesma coisa que a igreja catolica apostilica romana fez na idade media que quem nao era catolico era pertecente ao demonio e muitos inocentes foram mortos por causa desse fanatismo

    05/12/2012 às 09:16

  61. evandro

    O fim da lei é a obdiencia, a falta de sabedoria conduz ao erro satanas enganou uma vez e vai enganar de novo, vcs catolicos não amam a lei e se julgam interpretes da lei vcs estavam contra Jesus quando ele foi crussificado, ficam na porta não deixam ninguem entrar.

    16/01/2013 às 11:01

  62. evandro

    Revelação, não é um livro pertencente a igreja evangelica

    16/01/2013 às 11:05

  63. camila

    quanta ignorancia! kkkkkkkkk

    18/01/2013 às 10:47

  64. Lami

    Eu nunca vi tanta merda escrita em um so lugar…FANATISMO religoso é o cancer que assola a humanidade e atrasa o progresso,100%ANTITELIGIÃO(seja ela qual for)

    12/02/2013 às 15:16

  65. Sophie

    Realmente a ignorância esta absurdamente gigantesca, na minha opniao quem acredita em deus de verdade não deve se preocupar com coisas satânicas, e outra coisa, os significados da maioria dos simbolos foram perdidos e transformados. Ha muito tempo o preconceito das religioes conseguia ser pior que hoje em dia, partindo para estupidez, e as pessoas que nao eram de uma religiao que foi escolhida para padrão na época acabavam sendo mortas. Para que as outras religioes fossem mal vistas, tudo que era de sua crenca acabava sendo transformado e vistos como RUINS para que nao continuasse existindo.

    26/02/2013 às 10:43

    • apos ouvir varios comentarios a palavra de deus e a carta de amor endereçada para o homen a biblia imterpreta apropia biblia inefavel ciençia filosofia e outras fontes nao chegan nen perto encerro meu comntario com un vers.1aos corintios cap.11vers.31 32

      28/02/2013 às 23:59

  66. Wesley Vítor

    Opa meus caros amigos o satanista nao nega a existência de Deus e de que foi o criador do mundo mas para nós satanista as leis de Deus é muito tiranas viu então procure estudar mais sobre o santanismo nao nos ataques para nao ser atacado blz e procure olha a vida de vcs e nao a dos outros entendeu nao nos julgues para nao ser julgado.

    14/07/2013 às 20:21

    • Entendi, Wesley! Mas, o que não entendo é um camarada que se assina como Ateu ser satanista. Ou o cara é ateu, ou é satanista, os dois ao mesmo tempo é impossível, pois no momento que ele diz que satanás criou tudo, ele crê num deus e deixa de ser ateu. No mínimo incoerente.

      10/03/2014 às 13:55

  67. jose alencar

    Independente do que todos acham sobre a existência de Deus e do diabo, A realidade é que Jesus voltará para buscar os que lhe pertencem, vcs acreditando nisso ou não nada mudará esta verdade.

    12/12/2013 às 14:05

  68. Mtoo bom galera…Tenho lido muito sobre isso…o fato é q estes simbolos estão por toda parte…Jesus esta voltando…Amauri o que vc sabe sobre o Papa Negro?

    10/03/2014 às 13:09

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 340 outros seguidores