Living The Life Without Labels

Uma Igreja forte e saudável! É isso que eu desejo!

62

 

O livro dos Atos dos Apóstolos (2.42-47) nos mostra a Igreja na sua forma mais primitiva. Uma Igreja que vivia a comunhão, a santidade e a justiça de Deus no seu dia-a-dia. Uma Igreja que serviria de modelo para todas as outras que se formariam a partir dela, se multiplicando e rompendo barreiras de diversas culturas e costumes. Uma Igreja tal qual nós desejamos hoje ter: viva, forte e saudável. O verdadeiro corpo de Cristo que cresce e multiplica.

No referido texto podemos notar as principais características que uma Igreja deve ter para ser forte e saudável:

*Uma Igreja forte persevera- Mesmo sendo perseguidos, não desistimos jamais; a Palavra garante que as portas do inferno não vão prevalecer contra a Igreja (Lc. 21.19). Romanos 5.3 afirma que as tribulações produzem em nós perseverança, para que não sejamos confundidos.  Aqueles que perseverarem até o fim reinarão com Cristo (2 Tm. 2.12).

A Igreja forte e saudável persevera na doutrina apostólica e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

*Uma Igreja forte ensina- Doutrina nada tem a ver com com tradições humanas, usos ou costumes. Doutrina é ensinamento. A doutrina apostólica é baseada nos ensinamentos de Jesus, no que diz respeito a Sua pessoa e a Sua obra; era reponsabilidade dos apóstolos ensinarem seus discípulos, e é responsabilidade nossa ensinar aos nossos  discípulos a sã doutrina, a Palavra revelada. Quando Jesus deu aos seus a Grande Comissão, Ele disse que deveríamos ensinar nossos discípulos a guardar Suas ordenanças (Mt. 28.18, 19).

Uma igreja que não ensina as Escrituras não tem fundamentos e sua tendência é morrer(Tt. 1.19; Rm 6.17).

Uma Igreja forte e saudável ensina as Escrituras e vive na prática a Palavra de Deus.

*Uma Igreja forte vive em comunhão- Jesus deu o exemplo (Jo. 13) e os apóstolos seguiram-nO. A Ceia do Senhor, o partir do pão (Mt. 26.17-30). O texto de Atos fala que eles tinham tudo em comum e que amavam estar juntos. Ninguém ficava desamparado de casa, comida. Todos os dias se reuniam no templo, ou na casa de um irmão, partilhando, se alegrando, louvando a Deus; e os que estavam de fora viam aquilo e se sentiam atraídos a estar com eles. A comunhão trazendo crescimento pra Igreja.

Esta deve ser uma característica forte na Igreja de Cristo, é isso que nos faz frutificar. Jesus orou por isso (Jo. 17.20-26). A cruz fala de comunhão.

Paulo, o apóstolo dos gentios incentivou a comunhão (Ef. 3.16,17; Hb. 10.24,25).

*Uma Igreja forte ora- Jesus, sempre dando o exemplo, ensinou-nos a orar e como orar. ITs. 5. 17 fala que devemos orar sem cessar.

Enquanto a Igreja orava Pedro foi liberto da prisão (At. 12. 5-8).

Os apóstolos se reuniam primeiramente para orar; como consequência, no dia de Pentecostes, eles receberam o Espírito Santo.

 

A Igreja saudável é uma Igreja desprendida, tem compaixão pelos oprimidos e perdidos; é uma Igreja que ama de fato; é uma Igreja que vibra, que se alegra na presença de Deus. É uma Igreja que honra e teme o nome do Senhor. É uma Igreja dinâmica. Uma Igreja de sinais e milagres. Uma Igreja verdadeiramente avivada que faz a diferença.

Que cada um de nós entendamos e busquemos ser assim. Amém.

Autor: Amauri Menezes, Metal Missionary.

About these ads

Uma resposta

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

    23/03/2010 às 12:17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 371 outros seguidores